sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PR fora do governo


Bibo acredita que será difícil novas verbas federais
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Bibo: "Grandes obras dependem de verbas federais"
O vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo (PR), avalia que a saída do Partido da República (PR) da base governista da presidente Dilma Rousseff (PT) poderá prejudicar o volume de investimentos do governo federal em Mogi das Cruzes. No começo desta semana, o presidente da legenda, senador e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), anunciou que os republicanos passaram a "ter uma postura independente" dentro do Congresso Nacional. Em discurso, afirmou que os cargos ocupados por partidários do PR serão entregues. 
O motivo da saída foram os escândalos de corrupção dentro do Ministério dos Transportes, que, na ocasião, era comandado por Nascimento e serviu de palco para irregularidades cometidas pelo deputado federal mogiano Valdemar Costa Neto, o Boy.


"Participando da base é óbvio que a liberação de verbas fica mais fácil, mas o PR tem uma boa estrutura e em breve o diálogo com o governo, que neste momento está estremecido, será retomado", disse o vereador mogiano. Ele destacou que as grandes obras da cidade contam com recursos do Governo Federal ou estadual. "O orçamento do município é enxuto e precisa de verbas extras", salientou. 
Bibo acredita que a crise que o partido se encontra, em virtude das denúncias envolvendo o deputado mogiano, não terá influencia nas eleições do ano que vem. "As disputas municipais são independentes do que acontece em Brasília. O voto no vereador é dado na pessoa e não no partido, além do que o PR em Mogi tem um excelente grupo", frisou.




Tobias e Vera
Os outros dois vereadores do PR na Câmara Municipal têm posicionamentos contrários ao que pensa Bibo. Vera Rainho acredita "que a situação (de liberação de verbas) vai continuar da mesma forma". Já Expedito Ubiratan Tobias avalia que a saída da base governista "não vai trazer prejuízos a eventuais liberações de verbas".


Fonte:Mogi News