sexta-feira, 19 de agosto de 2011

80 anos Placidina terá ensino em tempo integral


O aniversário do tradicional colégio mogiano será comemorado em outubro e será marcado por diversos investimentos na qualidade de ensino
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Irmã Elena Bonfim fala sobre as comemorações de 80 anos do Instituto Dona Placidina
Em comemoração aos 80 anos do Instituto Dona Placidina, que serão celebrados em outubro, a diretoria da instituição de ensino planeja investimentos com o objetivo de melhorar o atendimento aos alunos. Uma das principais novidades é a criação de uma unidade de tempo integral que beneficiará 150 novos alunos em 2012. O reforço das atividades extracurriculares também será o foco do tradicional colégio, que tem como metodologia de ensino os valores humanísticos aliados às revoluções tecnológicas. A escola conta hoje com uma moderna sala de informática e pensa em um futuro próximo implantar a utilização de tablets.


Para a diretora pedagógica, irmã Elena Ramos Bonfim, a principal missão da escola é oferecer um ensino de qualidade que consiga formar cidadãos conscientes. "O mais importante é que nesses 80 anos conseguimos passar a nossos alunos valores humanos para pessoas que hoje são médicos, advogados, dentistas e tantos outros que trabalham em outros segmentos".


Atualmente, são 1.530 alunos do ensino infantil ao médio. O colégio conta com quatro prédios de ensino regular, dois semi-internatos e um centro esportivo. A unidade que vai atender os alunos em tempo integral está em estudo. "Já temos o prédio e a ideia é oferecer o ensino regular e atividades como dança e teatro. Atenderemos também dos meninos no semi-internato".


O objetivo é intensificar o ensino, principalmente aos alunos do ensino médio. "Em 2007 abrimos a primeira turma de ensino médio e queremos investir ainda mais em cursos extracurriculares para prepará-los para o vestibular e para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio", afirmou a diretora.




História 
O Instituto Dona Placidina foi criado em 1928 para dar formação às meninas. Anos depois, se tornou um colégio para crianças de várias faixas etárias. Por 43 anos foi dirigido pela irmã Clara Zimmetti, que hoje é diretora emérita da instituição. "Buscamos oferecer uma formação continuada para os professores a cada dois meses para garantir a qualidade de ensino", conta.






Comemorações 
Para celebrar os 80 anos do colégio, será realizado um dia de ação social envolvendo ex-alunos, no próximo dia 27 das 9 às 15 horas, no prédio da rua Senador Dantas. Atendimentos médicos, de fisioterapia e beleza serão alguns dos serviços oferecidos à comunidade. "Nossos ex-alunos que hoje são médicos, dentistas, fisioterapeutas farão o atendimentos para todas as pessoas. Teremos ainda ajuda de empresas parceiras que nos ajudarão a realizar o evento", explicou a diretor- pedagógica.


Outra atividade será realizada entre os dias 24 e 29 de outubro, com atividades esportivas, culturais e a Feira de Conhecimento.


Fonte:Mogi News