sexta-feira, 1 de julho de 2011

O tempo passa, mas eles são sempre os mesmos

Incrível, eles são sempre os mesmos: dos 16 vereadores que em apenas um mês conseguiram fazer duas lambanças completas na Cidade, 8 são reincidentes. E, dos 11 que em 2006 ignoraram o desejo de 27 mil eleitores e rejeitaram, em favor do aterro sanitário da Queiroz Galvão, o projeto de lei de iniciativa popular que sepultaria os planos do lixão, os únicos 3 que não estão hoje na Câmara são seus vizinhos – estão na Prefeitura. Isso mesmo: há 4 anos votaram contra o projeto de lei de iniciativa popular que sepultaria de vez o lixão do Bairro do Taboão, os vereadores: Antonio Lino da Silva (perdeu a eleição, ganhou cargo de confiança na Prefeitura), Carlos Evaristo da Silva, Geraldo Tomaz Augusto, Jolindo Rennó Costa, José Antonio Cuco Pereira (atual vice-prefeito em exercício, terá a responsabilidade de promulgar a lambança do zoneamento aprovada esta semana), Marcos R. Damásio da Silva (reeleito vereador, licenciou-se para ser secretário municipal do Desenvolvimento!), Mauro Luis C. Araújo, Nabil Nahi Safiti, Olimpio Osamu Tomiyama, Pedro Hideki Komura e Protassio Ribeiro Nogueira. Há duas semanas, votaram a favor do aumento para 23 no número de vereadores na Cidade os mesmos que anteontem retalharam o zoneamento urbano: Carlos Evaristo da Silva, Emilia Leticia Rossi Rodrigues, Expedito Ubiratan Tobias, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, Geraldo Tomaz Augusto, Jean Carlos Soares Lopes, Jolindo Rennó Costa, Mauro Luis Claudino de Araujo, Nabil Nahi Safiti, Odete Rodrigues Alves Sousa, Olimpio Osamu Tomiyama, Osvaldo Ferreira dos Santos, Pedro Hideki Komura, Protássio Ribeiro Nogueira, Rubens Benedito Fernandes e Vera Lucia Nogueira Rainho Prado.


Lixo – 1

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) comemora a inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2012, aprovada pela Assembleia, da proposta de sua autoria para que o governo estadual garanta incentivos fiscais para empreendimentos de geração e distribuição de energias renováveis e aproveitamento energético de resíduos sólidos.


Lixo – 2


Para Estevam Galvão, a inclusão de sua subemenda irá permitir que os municípios da Região do Alto Tietê encontrem caminhos alternativos necessários para a destinação dos resíduos sólidos, com a colaboração direta do Estado, "desde que isso implique no aproveitamento energético e reciclagem do material", disse o deputado.




 Arrastão

O deputado federal Junji Abe vem promovendo verdadeiros arrastões na área central da Cidade para colher assinaturas necessárias à criação do PSD. O movimento se estende também a outras cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba. Só em Mogi, até ontem à tarde, haviam sido recolhidas 9.508 apoios, segundo Nobuo Aoki Xiol, assessor que coordena as ações junto a todas essas localidades.


Tripla ação


Consagrado pelas caricaturas e charges produzidas neste jornal, o artista gráfico Elizeu Lima irá expor, pela primeira vez, seus desenhos, entre os dias 4 e 28 deste mês, na Escola de Arte Folium, à Rua José Bonifácio, 524. Além da mostra, no dia 7 ele fará uma palestra para 20 pessoas interessadas em seu trabalho e também participará de oficinas de desenho entre 25 a 28 de julho, para três turmas com oito vagas cada.


Fonte:O Diário de Mogi