sexta-feira, 1 de julho de 2011

Iniciativa: Cuco apoia aprovação da Lei de Zoneamento

Prefeito em exercício endossa a decisão dos vereadores porque, segundo ele, permitirá que novas empresas se instalem, gerando mais empregos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Divulgação
O projeto de lei aprovado altera o zoneamento em 12 pontos da cidade e permite que empresas se estabeleçam onde não era permitido
O prefeito em exercício José Antonio Cuco Pereira (PSDB) ressaltou o seu apoio à decisão dos vereadores de aprovar a Lei de Zoneamento na sessão da última quarta-feira. Ele explicou que existe um "acordo de cavalheiros" entre os poderes Legislativo e Executivo da cidade, por isso, apoiou a iniciativa dos parlamentares. Nos próximos dias, o projeto de lei deve ser encaminhado para a assinatura do prefeito. O anúncio foi feito ontem pela manhã, no lançamento do projeto "Férias no Parque", no parque Leon Feffer.

Cuco explicou que acompanhou todas as fases do projeto da Lei de Zoneamento aprovado. "A Câmara elaborou todos os detalhes e vou sancioná-lo. É um ´acordo de cavalheiros´. O presidente da 17° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, Marco Soares, ficou de fazer uma representação no Ministério Público (MP), pois entendeu que a população não foi consultada sobre a questão. Mas o projeto passou pelo Concidade (Conselho da Cidade), por isso entendemos que a população foi sim informada", acrescentou.

O prefeito lembrou que a mudança proporciona a instalação da fábrica de ar-condicionado da multinacional Daikin, na Vila Moraes. "Participei do protocolo de intenções e uma das exigências da empresa era a mudança de zoneamento. Não podemos perder uma empresa do porte da Daikin, que vai contratar 1.500 funcionários. Isso vai nos trazer grandes benefícios", afirmou.

O projeto de lei aprovado altera o zoneamento em 12 pontos da cidade. Isso permite, por exemplo, que empresas e estabelecimentos comerciais se estabeleçam em pontos que antes não era permitido. A Lei de Zoneamento foi aprovada na câmara por unanimidade. Outros bairros que devem sofrer as mudanças de zoneamento são: Socorro, Alto do Ipiranga, Vila São Paulo, Vila Oliveira, Parque Olímpico, Jardim Universo, Caputera, Jardim São Pedro, César de Souza, Sabaúna, Jundiapeba e Cocuera.

Fonte:Mogi News