DANILO SANS
ESPECIAL PARA O DIÁRIO
A proximidade do recesso escolar costuma ser um período de comemoração para a criançada, mas pode representar também uma preocupação aos pais, já que muitos deles trabalham e ficam sem saber o que fazer com os filhos nesta época. Como alternativa, escolas e clubes da Cidade costumam apresentar algum tipo de programação para acolher estes estudantes sem aulas.
Um exemplo é o programa "Super Férias", desenvolvido pelo Centro de Lazer e Esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Braz Cubas, em Mogi. Para este ano, a escola preparou uma série de atividades recreativas, culturais, artísticas e esportivas, que deverão acontecer entre os dias 5 e 29 de julho e ajudarão os pequenos a gastarem a energia.
Dividido em quatro módulos semanais, o programa deverá atender 120 crianças, de 4 a 12 anos, com oficinas que seguem o tema "Jogos e Brincadeiras de Rua". "O objetivo é resgatar as atividades que antigamente eram realizadas fora de casa, mas que hoje não são mais possíveis por conta da violência, dos condomínios ou pela preferência pelos jogos eletrônicos", disse o orientador de esportes e lazer do Sesi de Mogi, Marcelo Fortes.
Não é preciso ser beneficiário do Sesi para participar. Os pais que quiserem inscrever seus filhos na programação deverão comparecer à Rua Valmet, 171, Braz Cubas. A taxa por módulo semanal será de R$ 28,00, sendo que os associados pagarão R$ 23,00. É possível participar de uma ou mais semanas.
O Tênis Clube de Mogi das Cruzes também se programou para o período. Em julho, serão realizadas uma série de atividades, como a "Caminhada Ecológica", que acontecerá amanhã, a partir das 8 horas, e será gratuita e aberta à toda a comunidade. Durante o mês, os pais poderão inscrever seus filhos nas aulas de tênis para crianças de 3 a 13 anos de idade, ou futebol para alunos de 5 a 12 anos. Mais informações sobre taxas e serviços pelo telefone 4790-2601.
Alguns colégios particulares também prepararam atividades específicas para o período. O Gutenberg, por exemplo, irá realizar oficinas de recreação exclusivas aos alunos com idades entre 2 e 10 anos, com temas diferenciados durante o mês.
Além destas opções pagas, durante o recesso escolar, acontecerão também algumas atividades gratuitas, como o programa "Férias no Parque" (leia mais nesta página), apresentado ontem pelo prefeito em exercício José Antônio Cuco Pereira (PSDB), e a "Clínica de Férias", realizada no Mogi Shopping e que poderá ser conferida até o próximo dia 10 de julho.
Fonte:O Diário de Mogi