quarta-feira, 22 de junho de 2011

PR quer dobrar a atual bancada elegendo seis

O Diretório Municipal do PR anunciou, na noite de ontem, a segunda de três etapas de sua estratégia para duplicar o tamanho de sua atual bancada na Câmara de Mogi, no pleito do próximo ano. A meta do partido é elevar para seis o grupo atualmente composto pelos vereadores Vera Rainho, Rubens Benedito Fernandes e Expedito Tobias. Para isso, o partido já filiou 17 virtuais candidatos a vereador, todos com votação superior a 450 sufrágios em pleitos passados. O primeiro grupo, anunciado oficialmente em janeiro último, era composto por nove integrantes que, juntos, conquistaram 8.645 votos em pleitos anteriores. Na noite de ontem, foram mais oito, com potencial testado de 6.655 votos em eleições passadas. Somados, eles significam uma aposta superior a 15 mil votos, que deverá ultrapassar 50 mil com a revelação, em agosto próximo, da terceira e última etapa de filiados/candidatos à Câmara. Levando em consideração um cociente eleitoral em torno de 10 mil votos previsto para o próximo pleito na Cidade, o presidente municipal, Marcos Damásio, diz que o partido espera fazer cinco vereadores e mais um com as sobras da legenda. O presidente sabe que está jogando com possibilidades e que nem sempre o que se espera de votos de um candidato é a mesma quantia que sai das urnas. No entanto, experiências anteriores com montagens de chapas o deixam bastante otimista. Damásio afirma que irá formar "um elenco de peso" e lembra que a maioria dos inscritos no partido reclamou da falta de estruturas em eleições passadas. "Agora eles estão no Real Madri", diz ele, abusando da metáfora e ressaltando o apoio que o PR pretende dar a seus candidatos.


Ausente


Até o final da tarde de ontem, ainda não estava oficialmente confirmada a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lançamento da pedra fundamental do futuro Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, às 10 horas de hoje, no Distrito de Braz Cubas. Uma reunião em Brasília poderia alterar os planos de Alckmin em relação a Mogi.


De novo


É bom que a população de Mogi das Cruzes fique atenta. No laboratório de maldades da Câmara Municipal está sendo gestado mais um projeto com uma série de mudanças no zoneamento da Cidade, a ser levado a plenário nos próximos dias. Como nenhuma audiência pública foi convocada, mais uma vez tudo está sendo feito por baixo dos panos, à revelia da comunidade. Não será, portanto, surpresa para esta coluna, se tal proposta vier a ser aprovada, a toque de caixa, no mesmo dia de sua apresentação. Rotina de quem teme o crivo popular, tanto quanto o demo foge da cruz.




Exemplo


O Centro Municipal de Programas Educacionais Ruth Cardoso, do Bairro Jardim Layr, em Mogi das Cruzes, aparece em propaganda do Governo Federal como modelo de boa qualidade da merenda escolar servida no País. O bom exemplo de Mogi vem sendo usado pelo governo da presidente Dilma para se contrapor aos escândalos ligados ao setor, recentemente divulgados pelo "Fantástico", da Globo, e mostrados para a Região pela TV Diário.




Maquete


As futuras instalações do Hospital Municipal de Braz Cubas serão reproduzidas numa maquete em grande escala, a ser exposta em locais públicos da Cidade para que os mogianos possam conhecer melhor os detalhes do projeto. A feira livre de Braz Cubas, terminais rodoviários e outros pontos de grande afluência de público também deverão receber futuramente a maquete, que será apresentada hoje, durante o lançamento da pedra fundamental do hospital.


Fonte:O Diário de Mogi