quarta-feira, 22 de junho de 2011

Brás Cubas: Bertaiolli e Alckmin lançam as obras de hospital hoje

Em solenidade às 10h, prefeito e governador assentarão o primeiro tijolo da unidade médica
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Reprodução

Maquete mostra como ficará o hospital de Brás Cubas, reivindicação antiga da população do distrito. Obras vão levar dois anos
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) faz hoje, às 10 horas, o lançamento oficial das obras do hospital municipal de Brás Cubas. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) virá a Mogi para participar da solenidade ao lado do prefeito. A presença do governador na cidade foi confirmada ontem à noite pela assessoria da Prefeitura.


A unidade hospitalar é um antigo desejo da comunidade do distrito e deve ficar pronta em até 24 meses. 
O equipamento de saúde é considerado a principal obra da atual gestão e depois de pronto terá capacidade para dois mil atendimentos mensais e a realização de até 500 cirurgias de baixa complexidade. O investimento total na obra será de R$ 27.883.683,12.


O hospital vai ser construído entre as ruas Guttermann, Jaçanã, Francisco Affonso de Mello e Capitão Francisco de Almeida, próximo à Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco. Diversas autoridades são aguardadas, entre elas secretários de Saúde das cidades da região, empresários responsáveis pelos hospitais privados da cidade e os diretores do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e da Santa Casa de Misericórdia.


Também é esperada a presença em peso de representantes da comunidade de Brás Cubas. Os convites à população, aliás, foram feitos pelo próprio Bertaiolli durante as visitas que ele tem feito às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para apresentar o Sistema Integrado de Saúde (SIS), recém-lançado. 
O hospital terá sete andares em um total de 7.950,10 metros quadrados de área construída. Entre os serviços que vão ser oferecidos à população do distrito e de parte de Jundiapeba, basicamente, estão o pronto-atendimento e o ambulatório (vascular, gastroenterologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, reumatologia, neurologia e endocrinologia). O centro cirúrgico será utilizado para pequenos procedimentos envolvendo hérnias, fimose, vesícula biliar, varizes, cirurgias ginecológicas e urológicas. Há também a previsão de um prédio anexo para a instalação do Centro de Reabilitação Fisioterápica.


O prefeito também deve aproveitar a oportunidade para reforçar a intenção de dar ao hospital o nome do ex-prefeito de Mogi, Waldemar Costa Filho. No final da tarde de ontem, a rua Francisco Affonso de Mello já estava parcialmente fechada para receber o evento. Toda a estrutura para a cerimônia também estava pronta. Durante o evento deve ser possível levantar a quantidade de empregos que a construção irá gerar.


Fonte:Mogi News