quarta-feira, 22 de junho de 2011

Habib´s Semáforos começam a funcionar em 40 dias

Equipamentos foram instalados pela Prefeitura de Mogi para melhorar o trânsito no entorno da rotatória
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Semáforos foram instalados na rotatória da praça Kazuo Kimura
Os semáforos instalados na rotatória da praça Kazuo Kimura, conhecida como rotatória do Habib´s, no Mogilar, devem começar a funcionar em no máximo 40 dias. A informação é do secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada. O local é motivo de reclamação constante dos pedestres que precisam atravessar as vias desta região, que dão acesso à rua Manoel Bezerra de Lima Filho, à avenida Francisco Rodrigues Filho nos dois sentidos (centro e distrito de César de Souza) e à avenida Yoshiteru Onishi. O trânsito fica mais complicado nos horários de pico, por causa da proximidade com as universidades.


Segundo Nakaharada, quando os equipamentos estiverem funcionando, o trânsito ficará mais controlado, o que evitará possíveis acidentes. "As pessoas ficarão no máximo 90 segundos no local. Isso vai diminuir os conflitos e beneficiar os pedestres".


No horário de maior movimento, dezenas de veículos passam por minuto pela rotatória. A Prefeitura de Mogi informou que, em maio, o volume de carros passando pelo local diariamente chegou a 35 mil. Na época, a administração disse ainda que, com os semáforos, a rotatória passaria a ter três pistas.


A Prefeitura decidiu instalar os semáforos depois de receber o resultado de um estudo feito por uma empresa especializada em trânsito, contratada pela administração para identificar a solução mais viável para melhorar o trânsito no local.


Os casos de atropelamentos nesta região são constantes. O pedreiro João de Jesus Andrade é uma das vítimas. Em maio de 2010, ele foi atropelado ao tentar atravessar em frente a uma loja de material para construção. O pedreiro ficou cinco meses sem trabalhar por causa do incidente.


Fonte:Mogi News