quarta-feira, 22 de junho de 2011

Canteiros: Obras dos viadutos começam na 2ª

Canteiros
Obras dos viadutos começam na 2ª
O anúncio foi feito ontem à noite pelo deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy, durante reunião do PR
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Oswaldo Birke
Reunião do PR, realizada ontem à noite, apresentou os novos filiados do partido na cidade
O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, garantiu que os dois viadutos de Mogi das Cruzes terão início na próxima segunda-feira. Durante o evento de filiação de oito novos pré-candidatos a vereador para as eleições municipais de 2012, no escritório da legenda, no centro da cidade (leia mais na coluna Contracapa, na página 2), o parlamentar revelou que os canteiros de obras serão montados em Jundiapeba e na avenida Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial. O investimento para os serviços será de R$ 48,4 milhões, originários do Governo Federal.

Boy também prometeu que buscará verbas do Ministério dos Transportes para arcar com as desapropriações das famílias. Ele foi o responsável por acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão que elaborou as licitações para a contratação da empresa que fará as obras. "Será preciso algo em torno de R$ 15 milhões que tentarei trazer para a cidade", disse o deputado, que tem o controle do PR em todo o território nacional e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, é filiado ao partido. Situação que pode facilitar a liberação dos recursos. "O Bertaiolli (prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli) estava meio receoso de começar as obras paralelamente, mas depois que prometi buscar os recursos, ele também achou melhor realizar os trabalhos ao mesmo tempo", disse. Em dois anos, as estruturas, transpondo os trilhos da CPTM, já deverão estar prontas, eliminando as passagens em nível.

O deputado estará no lançamento da pedra fundamental para a construção do Hospital Municipal de Brás Cubas, hoje, e prometeu investimentos federais do Ministério da Saúde para equipar o prédio.

Fonte:Mogi News