quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mercado de Trabalho Mogi registra saldo positivo de empregos

Segundo dados do Caged, em maio foram criadas 5.043 vagas contra 4.265 demissões, o que gerou um saldo positivo de 778 contratações
Larissa Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Damásio: "A tendência das vagas é aumentar"
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Mogi das Cruzes foi a cidade que ofereceu mais oportunidades de emprego no mês de maio em relação aos outros municípios que integram o Alto Tietê. Isso porque 5.043 pessoas foram contratadas por empresas da cidade, número esse que não foi superado pelas demais cidades da região e 4.265 funcionários foram demitidos, o que gerou um saldo positivo de 778 vagas no mês. Ainda de acordo com o Caged, os setores que mais contrataram foram os de serviços, comércio e indústria, que, juntos, somam nos cinco primeiros meses do ano 19.605 admissões. 
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, o fato de Mogi das Cruzes contratar mais do que as outras cidades da região ocorre em virtude do potencial do município, que conta com grandes empresas, além do trabalho realizado pela atual administração. 
Damásio anunciou também que esse quadro de geração de emprego deve melhorar ainda mais, tendo em vista que 46 novas indústrias irão se fixar em Mogi. Isso significa que nos próximos dois anos, cerca de cinco mil novas vagas de empregos devem ser criadas, quando todas as empresas estiverem instaladas. "Pelos meus cálculos, estou prevendo que no máximo a cada três meses teremos uma empresa nova no município, criando mais empregos", disse.


Sobre o destaque do setor de Serviços na geração de vagas, o secretário explicou que isso se deve às duas empresas de telemarketing de grande porte que estão em Mogi e às duas universidades, que absorvem regularmente a mão de obra dos prestadores de serviços.


Para a presidente interina da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) Tânia Fukusen Varjão, a ampliação das contratações de funcionários no comércio é atribuída, essencialmente, ao aumento nas vendas dos últimos meses, que representa uma ótima fase atualmente.


Fonte:Mogi News