domingo, 5 de junho de 2011

Chalita se filia ao PMDB e faz críticas à gestão de Kassab em São Paulo

'O povo não aprova a gestão de Kassab', afirmou o deputado federal.

Deputado foi recebido com festa e faixas de 'futuro prefeito' pelo partido.
Ligia Guimarães
Do G1, em São Paulo
imprimir
saiba mais
Temer elogia entrevista de Palocci e diz que ministro foi 'leal' a clientes
PMDB espera reunir 3 mil neste sábado em festa de filiação de Chalita
O deputado federal Gabriel Chalita se filiou ao PMDB neste sábado (4), em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo  que reuniu cerca de 3 mil pessoas, como as principais lideranças do partido. 


Ex-PSB, Chalita disse estar confiante de que ele será a opção do partido para disputar a prefeitura da capital paulista em 2012 e, em clima eleitoral, fez críticas à gestão de Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo.
"Com relação à gestão da Prefeitura de São Paulo, do prefeito Kassab, o povo não vem aprovando a sua gestão. Acho que há problemas reais na cidade de São Paulo e que essas soluções não estão se encontrando. É uma cidade com problema de trânsito tremendo e muitas vezes não há muitas alternativas sendo apresentadas", afirmou Chalita em entrevista coletiva.
Durante a cerimônia, faixa exibida no plenário da assembleia que já apresentava Chalita como "futuro prefeito" de São Paulo.


Faixa da festa de filiação de Gabriel Chalita no PMDB (Foto: Ligia Guimarães/G1)
Chalita voltou a descartar uma disputa interna no PMDB pela vaga de candidato à Prefeitura de São Paulo com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, recém-filiado ao partido. 


"Estou 100% seguro, a candidatura é ano que vem, hoje sou pré-candidato mas estou absolutamente seguro disso por esta festa, essa construção conjunta de um projeto para administrar a cidade de São Paulo", afirmou o deputado ao final do evento que, segundo estimativa do partido, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no plenário da Assembleia.
"O Skaf vem para nos ajudar, com certeza, com sua experiência, sua visão na geração de empregos", afirmou.


O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, confirmou a escolha de Chalita pelo partido. "Nossa reunião de hoje deixou muito clara essa questão. Nosso projeto do PMDB naciona, estadual e municipal tendo Chalita como presidente, é para 2012 a candidatura de Chalita para prefeito da capital", afirmou Rossi.
Além de militantes e lideranças locais, estiveram presentes à cerimônia vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP),o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e o presidente do PMDB, Valdir Raupp.


O ministro da Agricultura Wagner Rossi, o deputado federal Gabriel Chalita e o vice-presidente da República Michel Temer durante filiação do deputado federal Gabriel Chalita ao PMDB neste sábado. (Foto: Eduardo Enomoto/AE)
Vereador campeão de votos em São Paulo, Chalita se desligou do PSDB em setembro de 2009para se filiar ao PSB. Em outubro de 2010, ele saiu vitorioso na disputa para deputado federal.
Elogios
Em discurso inflamado e ovacionado pelos filiados que ocupavam a Assembleia, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que a filiação de Chalita "oxigena" o PMDB, e que o deputado será o prefeito que "ficará oito anos na prefeitura".
Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) destacou a experiência "política e administrativa" do deputado recém-filiado.


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), também deu as boas-vindas ao novo membro do partido e, junto com Chalita e o presidente do PMDB, Valdir Raupp, assinou uma versão gigante da ficha de inscrição de Chalita.


Fonte:G1.com