sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma viagem até Fátima. E Cuco assume Prefeitura


Uma viagem até Fátima. E Cuco assume Prefeitura








O vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB) irá administrar Mogi das Cruzes entre os dias 25 de junho e 17 de julho próximos, durante o período de licença não remunerada do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), que irá conhecer a cidade sagrada de Fátima, em Portugal, local que recebe, diariamente, milhares de peregrinos de todo o mundo. "Cuco tem sido um vice leal, amigo e companheiro; por isso devo essa homenagem a ele", afirmou Bertaiolli, demonstrando plena confiança em seu substituto que, convenhamos, não é nenhum marinheiro de primeira viagem no cargo. Esta será a sexta vez que Cuco assumirá temporariamente o comando da Prefeitura de Mogi. Nas outras oportunidades, ele comandou o município na condição de presidente da Câmara, durante ausências simultâneas dos prefeitos e seus respectivos vices. Em todas as oportunidades, pautou-se pela sobriedade, limitando-se a dar continuidade ao trabalho do titular e a manter a rotina administrativa e dos pagamentos, sem qualquer intervenção mais drástica no comando. A viagem de Bertaiolli será feita em companhia da mulher e filha. Acostumado, desde 1998, a participar de uma romaria a pé, feita anualmente para Aparecida, no Vale do Paraíba, o prefeito irá conhecer um santuário diferente, localizado na Cova da Iria, freguesia de Fátima, pertencente ao Conselho de Nova Ourém, atual Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, terra de alguns de seus antepassados. Foi ali que, em 13 de maio de 1917, três crianças cuidavam de um pequeno rebanho de ovelhas, quando por volta do meio-dia, após rezarem o terço, viram um luz brilhante e uma senhora em cujas mãos pendia um terço branco. Ele teria recomendado às crianças que rezassem muito e, tempos depois, voltaria a aparecer diante deles, e meses depois, diante de um grande grupo de fieis que passaram a visitar o local, tido por eles como santo. Em sua última aparição, ela disse que seu nome era Nossa Senhora do Rosário.


Aos nossos, tudo



O Município de Suzano, administrado por um prefeito do PT, foi o único da região incluído em dois projetos do Governo Federal anunciados ontem pela presidente Dilma Rousseff (PT). A Cidade receberá uma quadra esportiva e cinco escolas de educação infantil do Proinfância, alimentado com verbas do PAC.


Em branco

Os deputados dormiram no ponto e deixaram passar a oportunidade de oficializarem a região de Mogi como Região do Alto Tietê, durante o processo de estruturação da Região Metropolitana de São Paulo. Bem mais atentos, os representantes de Santo André, São Bernardo e São Caetano garantiram a denominação da Região do ABC. Mogi e cidades vizinhas continuarão a ser conhecidas como Região Leste (argh!)



Gravação



O prefeito Marco Bertaiolli, que participava do lançamento da pedra fundamental do Hospital da AACD, anteontem pela manhã, assistiu à tarde, em seu gabinete, toda a reunião do Consema, gravada num tablet por um dos assessores que compareceram ao encontro, na Capital. Foi então que se irritou ainda mais com a abstenção do coronel Nomura e com a cessão do espaço da Fiesp para a Construtora Queiroz Galvão.




Fonte:O Diário de Mogi