sexta-feira, 27 de maio de 2011

Júri popular - I

Adriano Vaccari


Júri popular - I 
O embate entre o presidente da 17ª Subseção da OAB de Mogi, Marco Soares Junior, e o advogado da Construtora Queiroz Galvão, Douglas Nadalini, anteontem na reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), realizada em São Paulo, para definir sobre a prorrogação de 90 dias da audiência que discutiria a instalação do aterro sanitário no Taboão, foi tão tenso quanto um júri popular.


Júri popular - II
Nadalini e Soares tiveram cinco minutos cada um para argumentar aos conselheiros os motivos para que votassem a favor ou contra o adiamento da audiência. Com o impasse dos integrantes do Consema, veio a réplica de Nadalini - graças a cinco minutos cedidos pelo representante da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) - e a tréplica de Soares, cedida por um conselheiro, representante da OAB/SP e, depois, a pedido da Universidade de São Paulo. 
Adriano Vaccari


Vingança
Contrariados e visivelmente irritados com a derrota no Consema, nem Nadalini, nem o manda-chuva da Queiroz, Raul Vasconcellos, quiseram falar com a Imprensa. Entretanto, antes de deixar a sede da Secretaria de Meio Ambiente, Vasconcellos fez questão de cumprimentar Marco Soares e prometer revanche: "Tenho certeza de que no Daia (Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental) a história será diferente!", disse. 


Facebook 
Desde a decisão do Consema, pouco depois do meio-dia de quarta-feira, são inúmeros os recados e congratulações emitidos ao presidente da OAB de Mogi, Marco Soares, no Facebook. Mais de cinquenta mogianos postaram comentários. O próprio Raul Vasconcellos também postou : "Até a próxima, companheiro", escreveu, reforçando a jura de que dará o troco.




Candidato, candidatíssimo...
O bom desempenho de Soares fez surgir vários comentários nos bastidores da política de que seu nome estaria mais do que cotado para concorrer à Prefeitura de Mogi, nas eleições de 2012. À coluna, o presidente da OAB de Mogi admitiu estar sendo sondado por três partidos, mas arrematou que é candidato mesmo à reeleição da presidência da 17ª Subseção. Lá, as eleições serão em novembro, para o triênio de 2013 a 2015. 
Michel Meusburger


Cidadão mogiano
O presidente da ONG Guerrilheiros do Itapeti, Mário Berti, protocolou ontem na Câmara um pedido de retirada do título de cidadão mogiano ao presidente da Fiesp/SP, Paulo Skaf, concedido no ano passado. Trata-se de um protesto pelo fato de a entidade ter cedido vez e voz à Queiroz para que falasse na audiência. 


Legalidade 
O presidente em exercício da Câmara, vereador Protássio Ribeiro Nogueira (DEM), alegou à coluna não ter recebido tal pedido e que desconhece qualquer precedente de devolução de um título de cidadão. "Pessoalmente, acredito que não existe nenhum argumento jurídico que justifique esta atitude".
Fotos: Daniel Carvalho


É tudo mentira!
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) garantiu ontem, em entrevista ao repórter William Almeida, que há "notícias mentirosas" dadas por um jornal da cidade de que o médico-legista Zeno Morrone Júnior assumiria a Secretaria Municipal de Saúde. "Não tem a menor possibilidade de o Paulo Villas Boas de Carvalho deixar o cargo", afirmou o chefe do Executivo mogiano. 
Daniel Carvalho


Greve do Semae?
Funcionários do setor operacional do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) ligaram ontem para o Mogi News prometendo fazer uma greve, a partir de hoje, em protesto pelo corte de pagamento de horas extras e gratificações. Por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, o diretor da autarquia, Marcus Melo, confirmou a revisão de salários e cortes das gratificações que ultrapassavam 90% do valor principal do salário do servidor, sob argumento de "reorganização administrativa e funcional". "Não há qualquer informação sobre greve no Semae", reforçou Melo. 


Chiquinho Miranda
Francisco de Assis Miranda Sousa, o Chiquinho Miranda, pessoa extremamente conhecida na cidade, faleceu ontem aos 58 anos, vítima de complicações oriundas de um câncer na próstata. O corpo está sendo velado na Funerária Coração de Jesus e o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Salvador, em horário a ser definido hoje pela manhã.

Fonte:Mogi News