sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prioridade: DER deve doar área para Cempre

Prioridade:
DER deve doar área para Cempre
Além deste pedido, órgão estuda duplicação da Mogi-Guararema e o asfaltamento da estrada da Volta Fria
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Osvaldo Birke

Bertaiolli foi recebido ontem por Pelissioni, superintendente do DER, e fez três pedidos para Mogi. O deputado estadual André do Prado também acompanhou a reunião
O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) apresentou um pacote de pedidos ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, na manhã de ontem em reunião na capital. O primeiro, para que a autarquia ceda parte da área de 8,5 mil metros quadrados que possui no bairro do Socorro para a construção da terceira unidade do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre); o segundo para a duplicação do trecho de 6,5 km do trecho urbano da Mogi-Guararema (SP-66) e ainda o asfaltamento da estrada da Volta Fria. As respostas serão encaminhadas ao Executivo mogiano a partir de 30 dias. O deputado estadual André do Prado (PR) acompanhou a reunião.

De acordo com Pelissioni, a primeira das demandas a ser respondida será a de doação da área. Como a propriedade do DER não está sendo utilizada, há interesse da autarquia em ceder o espaço para que a Prefeitura construa a unidade de ensino. O Cempre, cuja planta foi apresentada na reunião de ontem, terá capacidade para 1.040 alunos em tempo integral. O retorno deve sair até o fim do próximo mês.

Já a intervenção nas obras da SP-66 dependerá de um estudo que vai definir em quanto isso deve elevar o custo da obra, o que deve demorar até 60 dias para acontecer. A pavimentação da estrada Volta Fria deve ser definida em até 90 dias. "Vamos avaliar juridicamente o pedido de cessão da área que o DER não está usando. O projeto que o prefeito trouxe é relevante e temos interesse em ceder a área para que se construa essa escola. Desde que não haja impedimento jurídico. Sobre a duplicação do trecho da SP-66, nós já temos projeto para fazer a obra e vamos avaliar o custo e encaminhar ao governador para ver se conseguimos um ´plus´ de recursos para ele tomar a decisão", disse.

"Nós estamos reavaliando o que será feito com as estradas vicinais; analisando as urgências e essa estrada é prioridade para o sistema viário de Mogi, pelo que o prefeito explicou. Vamos ver com muito carinho esse pedido para o futuro investimento nas vicinais, que deve ocorrer a partir no ano que vem", completou, dizendo ainda que o DER deve fazer uma proposta para que os recursos necessários para as obras em estradas vicinais constem no orçamento de 2012 do Estado.

Para o prefeito, os pedidos devem ser acatados pelo DER. "O que é importante para toda a Prefeitura é que a gente venha para o governo do Estado, e priorize aquilo que precisamos. Então, dentro de três áreas diferentes priorizamos o que Mogi precisa para este ano e acho que vamos ter sucesso nos próximos dias".

Fonte:Mogi News