domingo, 8 de maio de 2011

'Uma coisa é ser amigo do Alckmin; outra é ter um projeto', diz Gabriel Chalita


'Uma coisa é ser amigo do Alckmin; outra é ter um projeto', diz Gabriel Chalita

Deputado, que deixa PSB e migra para PMDB com promessa de disputar a Prefeitura, diz em entrevista ao 'Estado' que tem perfil igual ao de Haddad

07 de maio de 2011 | 16h 00




Julia Duailibi/SÃO PAULO - O Estado de S. Paulo



Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado Gabriel Chalita, de saída do PSB rumo ao PMDB, admite uma aliança com PT num eventual segundo turno da eleição paulistana. "Alckmin é meu amigo e vai continuar sendo. Tenho muito respeito por ele. Mas uma coisa é ser amigo, outra coisa é fazer parte de um projeto político", disse ao Estado na sexta-feira.
Embora esteja mais próximo politicamente do PT, diz não ter fechado as portas para o antigo partido - Chalita pertenceu ao PSDB por quase duas décadas e foi secretário de Educação no governo Alckmin. "A gente vai dialogar muito com o PT, como posso dialogar com o PSDB. Tenho amigos no PSDB", declarou Chalita, com filiação marcada no PMDB para o próximo dia 4.
Por que o sr. resolveu sair do PSB e migrar para o PMDB?
Tenho uma ligação histórica com Michel Temer (vice-presidente, líder do PMDB). Quando fui eleito deputado, tive uma relação desgastante com o PSB. Saí do PSDB e fui para o PSB achando que teria espaço. Isso não aconteceu. Acho que errei indo para o PSB. Não quero permanecer neste erro.

Fonte:O Estado de S.Paulo