domingo, 8 de maio de 2011

J.Bianchi constrói condomínio com mansões na Vlila Oliveira




J.Bianchi constrói condomínio com mansões na Vlila Oliveira



O construtor Jurandir Bianchi já definiu o empreendimento imobiliário que erguerá no terreno de 3,6 mil metros quadrados localizado nas esquinas das ruas Sérgio Plaza e Maestro João Batista Julião, na Vila Oliveira. A área engloba os espaços anteriormente ocupados pelas residências do médico Wilmes Roberto Gonçalves Teixeira e de Mônica Ribeiro Nogueira, filha do ex-prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Trata-se de um condomínio fechado de altíssimo padrão, batizado de Maison Duvivier, com apenas 12 edificações assobradadas de alto luxo. Segundo informações preliminares, cada uma delas deverá ter 400 metros quadrados de área útil e quatro suítes, com garagem subterrânea para cinco veículos, cujo acesso à parte habitável se dará por meio de elevador privativo. O empreendedor evita falar em valores, mas especula-se que a localização privilegiada, num dos bairros mais nobres de Mogi das Cruzes, e a exclusividade do endereço elevem o preço inicial das casas ao patamar dos R$ 2 milhões. A J. Bianchi Construtora, responsável pela execução do projeto, pretende iniciar as obras ainda neste ano, para aproveitar o mercado imobiliário aquecido na Cidade. Fontes do setor apontam crescimento de 30% na atividade comercial nos três primeiros meses de 2011, impulsionado pela boa condição econômica nacional; facilidade de financiamento e crédito, a despeito de os técnicos do Banco Central terem acionado o freio do consumo por meio de medidas restritivas ao consumo; aumento da classe média; e o próprio desenvolvimento do Município, polo de uma região com mais de 1 milhão de habitantes e próximo de São Paulo e do Litoral.




Covas
O secretário Bruno Covas, de Meio Ambiente, que mandou fechar o aterro da Pajoan, é o mesmo que há pelo menos dez dias não atende o prefeito de Mogi, que deseja lhe entregar um pedido de aumento no prazo de 90 dias oferecido à Prefeitura para análise do processo do lixão da Galvão. Marco Bertaiolli também solicita adiamento da audiência pública marcada inicialmente para o dia 21 de junho. Até agora, só recebeu o silêncio de Covas como resposta às reivindicações da Cidade.




Barato Coletivo


Jane e Roberta Hallage, mulher e filha do deputado Gondim Teixeira, tornaram-se sócias, em Mogi e Alto Tietê, do site Barato Coletivo (www.baratocoletivo.com.br), especializado em compras coletivas pela internet. Com sede em Fortaleza (CE), o site está operando há um mês em Mogi, oferecendo descontos de 50% a 90% nos produtos ou serviços. "O sistema de compra coletiva é um inovador, seguro e eficaz investimento de marketing", garante Jane.



Visitante

Para matar saudades da filha e dos netos, o ex-prefeito e chanceler da UMC, Manoel Bezerra de Melo, trocou as paradisíacas praias do Bairro de Aldeota, em Fortaleza, por Mogi das Cruzes. Chegou no final de semana e não há informações sobre sua agenda. Na última vez que veio a Mogi, Melo oficializou a venda de parte do Centro Esportivo da UMC, no Mogilar, para o empresário Henrique Borenstein.


Coleta seletiva


A importância da implantação da coleta seletiva nas escolas" será o tema de um debate que acontece amanhã, às 19 horas, no Cemforpe. A mesa redonda promovida pela Etec Presidente Vargas terá como debatedores Romildo de Pinho Campelo (Prefeitura de Mogi), Roberson Prates (Cooperativa dos Catadores de Poá), Luciana Pereira (Aventis Farma), Antonio de Souza (coordenador da Etec) e Mário Berti (Guerrilheiros do Itapeti). A coordenação ficará a cargo do professor Cláudio Betzler.



COTIDIANO 

 

CONTRASTE No Mogilar, a imponência do veículo desenhado na porta de uma revendedora e a simplicidade do carrinho de um catador de reciclável 



Fonte:O Diário de Mogi