sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sem adjunto

Sem adjunto 
O empresário Marcus Melo deve mesmo permanecer, pelo menos até setembro, como diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). A confirmação, que já havia sido antecipada pela coluna na semana passada, foi feita por Melo durante sessão na Câmara Municipal, na última terça-feira, e também a colegas de diretoria da Associação Comercial. O que ainda resta saber é quem assumirá o cargo de diretor-adjunto da autarquia, já que desde o mês passado César Lima de Paula não faz parte da diretoria do Semae. 
Adriano Vaccari/ Divulgação


Mistério...
O motivo da saída de Lima de Paula, uma semana depois das denúncias de fraude no almoxarifado da autarquia e pedido de demissão de Oliveira, foi justificado pela administração municipal como sendo uma decisão "técnica". Professor universitário na área de gestão ambiental e funcionário, por quase 30 anos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), de Paula havia sido contratado pela Prefeitura, na gestão de Edilson Mota de Oliveira, com a missão de "dar um choque de modernidade" no Semae com projetos para coleta e tratamento de esgoto e água. Além dele, José Roberto Kachel dos Santos, outro técnico sanitarista, teve os serviços "dispensados". 


Meira na mira
Acredita-se que quem deva assumir a vaga seja Dirceu Lorena de Meira. Ex-secretário de Finanças durante a gestão Junji Abe (DEM), ele é tido como "homem de confiança" de Marcus Melo no que se refere à administração. Para os assuntos técnicos da autarquia, o diretor-geral do Semae conta com a larga experiência de um trio experiente: José Miguel Ackel Neto (operacional), Milena Forte (tratamento de água) e Gelindo Roque (planejamento e projetos). 
Divulgação


Copa de 2014
Agora é oficial: Mogi das Cruzes é uma das cidades potenciais a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014. No site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) - http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1431038/ - aparece a lista de 145 locais,a serem visitados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS. Mogi das Cruzes concorre por meio do Paradise Golf & Lake Resort. 


Rede hoteleira 
Aliás, é pensando neste potencial de Mogi em ser subsede da Copa de 2014, além da Copa das Confederações em 2013, a Copa América em 2015 e até dos Jogos Olímpicos de 2016, que a Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Mogi está promovendo para o próximo dia 24, no Cemforpe, um encontro com 50 empresários da rede hoteleira da cidade.



Turismo em alta
O projeto Mogi para Mogianos, desenvolvido pela Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Mogi para alavancar o turismo local vai de vento em popa. Isso porque, desde junho passado, quando o programa foi implantado, foram realizadas 42 viagens dominicais com 588 participantes da cidade. De acordo com levantamento feito pelo órgão, a preferência de 80% dos turistas é pelos roteiros rural e ecológico; enquanto os 20% restantes seguem para roteiros cultural e religioso que inclui o centro histórico e igrejas da cidade. 
Divulgação


Novas descobertas
O grande interesse do mogiano pode ser explicado pela descoberta de novos lugares. Neste domingo, por exemplo, o roteiro ecológico tem como destino a Vila de Taquarussu, no distrito de Quatinga, a 45 quilômetros do centro de Mogi. A visita para o espaço, que conta com lindas cachoeiras, lagos e até uma capela construída em 1946, está com vagas esgotadas, segundo a Prefeitura de Mogi. O pacote do Mogi para Mogianos é de R$ 5. 
Divulgação


Estacionamento 
O presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro, Adalberto Santana de Andrade, encaminhou ao Mogi News, nesta semana, fotos de estacionamento irregular no centro de Mogi das Cruzes. Segundo ele, funcionários de um hospital e clínica estariam invadindo a calçada, em plena luz do dia, para parar seus veículos. A mesma denúncia, segundo Andrade teria sido apresentada à Secretaria Municipal de Transportes e comando da Polícia Militar. Com a palavra, as autoridades.


Regularização fundiária 
A coordenadora municipal de Habitação, Dalciani Felizardo, deverá comparecer às 10 horas na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 23. A pauta da reunião, marcada pela Comissão Permanente de Obras, Habitação e Urbanismo ddo Legislativo, é a regularização fundiária em Mogi das Cruzes.

Fonte:Mogi News