terça-feira, 3 de maio de 2011

Partidos: Vereadores aprovam decisão de Marco Bertaiolli de ficar no DEM

Partidos
Vereadores aprovam decisão de Marco Bertaiolli de ficar no DEM
Eles afirmam que a saída dele, que já havia sido anunciada, estremeceria a relação do município com o Estado
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
Evaristo: "Sempre fui um homem de grupo"
Os três vereadores do Democratas (DEM) em Mogi das Cruzes, Nabil Nahi Safiti, Protássio Ribeiro Nogueira e Carlos Evaristo da Silva, avaliaram como correta a atitude do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli em permanecer no partido.
No fim de semana passado, a coluna Contracapa do MN informou que o chefe do Executivo mogiano desistiu da ideia de integrar o PSD, futura legenda que deverá ser criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Para ser legalmente validada, será preciso arrecadar 500 mil assinaturas.
O trio de representantes do ex-PFL na Câmara afirmou que a relação com o governo estadual poderia ficar estremecida, caso Bertaiolli deixasse um partido da base aliada do tucano Geraldo Alckmin. Eles já haviam prometido que seguiriam o prefeito "onde quer que ele fosse", mas comemoraram a permanência dele.

O líder da bancada no Legislativo, Carlos Evaristo, destacou que "sempre foi um homem de grupo e, por isso, chegou a estudar a possibilidade de fazer parte do PSD". "Se o posicionamento do prefeito fosse mantido, ou seja, a saída do DEM, com certeza, a cidade seria retaliada pelo Estado", disse.

Já Safiti lembrou que tem uma longa história no DEM, mas, quando soube da possível saída de Bertaiolli, "não pensou duas vezes em seguir o líder". "Politicamente, ele optou em não criar atrito com o PSDB e, administrativamente, ficar bem com o governo Alckmin", avaliou. A opinião de Safiti é semelhante à do colega Nogueira. "Eu já sabia que ele não iria sair, mas, caso mudasse de ideia, naturalmente iria segui-lo".


Enfraquecido
Os parlamentares ressaltaram que o partido saiu enfraquecido das últimas eleições e passa por uma situação ainda mais complicada com a saída de Kassab, contudo, avaliam que regionalmente a situação ainda é favorável.
"Cada cidade tem uma história diferente e, em Mogi, o DEM tem uma grande força, justamente por ter um nome no cargo majoritário como o do Bertaiiolli", disse Nogueira.

Fonte:Mogi News