terça-feira, 3 de maio de 2011

Comércio: Após reforma, Mercadão é reaberto ao público

Comércio
Após reforma, Mercadão é reaberto ao público
Prédio recebeu uma série de melhorias em sua infraestrutura. O destaque é a camada de tinta anti-pichação, novidade nas estruturas públicas de Mogi
Guilherme Peace
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti

Consumidores que passaram ontem pelo Mercadão encontraram o local mais limpo e atraente
Após uma semana com as portas fechadas, o Mercado Municipal voltou a funcionar ontem, com inovações no piso e nas pinturas interna e externa. O prédio do Mercadão recebeu uma camada de tinta antipichação, novidade nas estruturas públicas mogianas. Além disso, o piso foi impermeabilizado e novas etapas para o projeto de reforma do centro comercial já estão programadas.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao, esta foi mais uma etapa dos trabalhos realizados para melhorar a qualidade da estrutura do Mercadão, um dos mais tradicionais pontos comerciais da cidade. O próximo passo será a troca dos telhados do prédio e uma pintura especial para o teto. Segundo Nagao, desde o início dos trabalhos, diversos serviços foram realizados no Mercadão. "Renovamos o esgoto e o abastecimento de água, que passou por uma individualização dos relógios, a calçada foi padronizada e adaptamos o prédio para a acessibilidade de pessoas com deficiência", enumerou o secretário. "Além disso, os refeitórios e banheiros foram reformados e as lixeiras receberam um sistema especial de drenagem do chorume", enumerou.

Dentre as próximas mudanças, estão previstas a troca do sistema de iluminação e das telhas que cobrem o local. "Vamos pintar o telhado com uma tinta branca impermeável, para que o calor seja refletido", explicou o secretário. "Hoje, a diferença na temperatura entre o primeiro andar e o piso térreo chega a 7ºC, o que é muito, e o calor fica todo na parte de baixo. Esta pintura deve diminuir este problema". O próprio piso do prédio recebeu uma pintura deste tipo, assim como as colunas de sustentação e as fachadas.
Para o administrador do Mercadão, Antônio Medeiros, as mudanças foram positivas e a expectativa foi alcançada. "Esperamos por uma reforma assim durante anos e agora o trabalho mostrou resultados", afirmou.

Fonte:Mogi News