terça-feira, 3 de maio de 2011

Aroldp na praia - I

Márcio Siqueira
Daniel Carvalho


Aroldo na praia - I
O ex-supersecretário Aroldo da Costa Saraiva trabalha há um mês em outra cidade e no comando de uma importante pasta pública. O todo-poderoso das administrações do prefeito Junji Abe é o atual secretário municipal de Fazenda de Ubatuba, cidade litorânea administrada pelo democrata Eduardo Cesar, e já dá as cartas por lá.


Aroldo na praia - II
Aroldo tem passado quase toda a semana no litoral norte, retornando a Mogi aos sábados para visitar a família. Ele colhe os frutos da vitoriosa campanha de Junji a deputado, em 2010, que teve base também em Ubatuba, com o decisivo apoio do prefeito de lá e legou ao político mogiano expressivos 1,8 mil votos.




Morte - I 
Morreu no domingo, em São Paulo, aos 82 anos, vítima de parada respiratória, Ruth Pereira Sanzone, mãe do proprietário da Rede Metropolitana de Rádio, Silvio Sanzone, e viúva do fundador do grupo, o também falecido Jayr Mariano Sanzone. O corpo de dona Ruth foi cremado no Cemitério de Vila Alpina, na capital, no mesmo dia.



Morte - II
Salim Alfredo Martins, pai da apresentadora de TV Patrícia Eroles, morreu no domingo em Araçatuba, no interior do Estado. Salim, muito conhecido em Mogi, onde morou da década de 60 à de 80, tinha 89 anos, e sofreu infarto do miocárdio. O sepultamento está marcado para hoje, às 17 horas, no São Salvador.




No barco do PSD 
A decisão do deputado federal Junji Abe de prosseguir ao lado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na saída do DEM e na fundação do PSD, mesmo depois de o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, arremeter do voo que ia no mesmo destino dos dois, parece mostrar que, no âmbito do Congresso Nacional, onde o DEM vive um processo avassalador de extinção, para parlamentares ainda democratas, o melhor a fazer é estar no novíssimo e já inflado PSD, onde sempre cabe mais um. 


Morde e assopra
Enquanto o DEM míngua - o partido tinha 56 deputados federais na legislatura passada, agora tem 43 e deverá perder pelo menos mais 15, com a fundação do PSD- o novo partido pode chegar ao número expressivo de 60 parlamentares antes de seu registro na Justiça Eleitoral, todos atraídos pelos encantos do governismo federal. 


Rombo na proa 
Em reunião ocorrida sábado, promovida por Junji, com políticos de dez cidades do Alto Tietê, há gente ligada ao DEM, mas também ao PSDB e a partidos pequenos, como o PSDC, o que mostra que o estrago do novo partido não se restringe às hostes democratas, mas também depena tucanos e pisoteia nanicos.

Fonte:Mogi News 



Tucanos e afins
Adilson Achando (vice-prefeito de Itaquaquecetuba), do PSDC; Adilson Rodrigues, o Bolinha (prefeito de Salesópolis); e Gilberto Lozano (vice-prefeito também daquele município), do PSDB; estão lá, a postos, à espera da transferência partidária sem risco de punição, seguindo com entusiasmo o bonde de Kassab.



Junji articula
Com a permanência de Bertaiolli no DEM, além da composição do PSD regional, a formação da chapa de candidatos a vereador pelo novo partido será feita sob o comando de Junji. Fontes dignas de crédito dão conta de que o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), e o vereador Protássio Nogueira (DEM) estiveram conversando com o deputado na sexta-feira. Araújo foi levar o convite de seu casamento a Junji; Protássio foi falar do DEM.
Adriano Vaccari/ Daniel Carvalho


Lado a lado 
Junji convidou, e o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) aceitou de pronto comparecer à audiência marcada para hoje, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para tratar da regularização das terras ocupadas pelos chacareiros de Jundiapeba e Santo Ângelo. O prefeito Bertaiolli também foi convidado, assim como o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR). Os dois, no entanto, não confirmaram presença na reunião, considerada importante para a solução do caso.


Sem chance 
Palavras de Valdemar Costa Neto, dadas ao Mogi News na sexta-feira: "Mogi das Cruzes não tem topografia para abrigar um aeroporto. Acho impossível que ela seja a escolhida". 
Divulgação


Dilma mogiana
Não se engane: a mulher que está ao lado do vereador paulistano Antonio Carlos Rodrigues (PR) e de Boy não é a presidente Dilma Rousseff, mas a advogada mogiana Mirtes Kiss, uma das prováveis candidatas republicanas à Câmara de Mogi no ano que vem. Vestida de Dilma, Mirtes fez sucesso num evento do PR Mulher, realizado em São Paulo, no sábado. 

Fonte:Mogi News