quinta-feira, 5 de maio de 2011

Festa: Biritiba comemora 183º aniversário

Festa
Biritiba comemora 183º aniversário
Município recebeu uma série de investimentos e, em seis meses, ganhará um centro de referência para a mulher
Ariane Noronha
De Biritiba



Inho: "Cidade está mais organizada e com ruas de qualidade"
Biritiba Mirim, a pequena cidade de aproximadamente 30 mil habitantes, ganhou investimentos e cresceu nos últimos anos. Hoje, o município completa 183 anos e apresenta uma infraestrutura mais adequada, com bairros 100% asfaltados, quatro rotatórias, escola em período integral e, em seis meses, ganhará ainda o Centro de Referência da Mulher, uma unidade exclusiva para cuidado da mulher, onde será possível realizar até partos naturais.
De acordo com o prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho, apesar das dificuldades enfrentadas para trazer benefícios ao município, Biritiba recebeu investimento em todos os segmentos e têm crescido cada vez mais. "Na questão de infraestrutura, por exemplo, já fizemos toda a pavimentação de alguns bairros, como no Nova Biritiba, Bairro Vista Alegre, Cruz das Almas e Jardim dos Eucaliptos. Outra grande conquista foram a instalação de quatro rotatórias na cidade, que diminuiu cerca de 90% dos acidentes. Antes tínhamos ocorrências todos os fins de semana e isso não acontece mais", avaliou o prefeito.
De acordo com ele, outro ponto que evoluiu consideravelmente no município foi a educação. "Fizemos a maior aquisição de materiais didáticos da história do município. Os professores podem trabalhar melhor, inclusive, por causa da compra de novos computadores. Fizemos também a reforma de algumas unidades", destacou. Inho falou também que um dos grandes avanços no município foi de conveniar a escola Maria Tereza de Melo para uma unidade de período integral.
Sobre as rotatórias instaladas na cidade, Inho contou que foi um presente do governo estadual para o município. Para ele, a cidade está bem mais organizada e com ruas de qualidade. "Os bairros pavimentados dão uma cara nova para a cidade. Na questão financeira, tínhamos dívidas de R$ 8,5 milhões e já conseguimos pagar R$ 4,5 milhões. Estamos estruturados", ressaltou o prefeito, acrescentando que, antigamente, alguns bairros possuíam uma estrutura muito precária, onde até para sair de casa ficava difícil devido ao péssimo estado das vias. "Antes as pessoas tinham dificuldade até para sair de casa por causa da lama causada pelas chuvas. Isso mudou e a pavimentação era o mínimo que a população precisava". 

Fonte:Mogi News