quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cocaína causa morte de mogiano

Cocaína causa morte de mogiano

TRAGÉDIA David Rodrigues e o pai Daniel, que acusa hospital. O jovem morreu de madrugada em casa e foi sepultado na tarde de ontem
LAÉRCIO RIBEIRO
O jovem David Rodrigues da Silva, de apenas 19 anos, filho de Simone Gomes e de Daniel Rodrigues da Silva, foi sepultado na tarde de ontem. A família procurou a Polícia e quer apurar omissão de socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes e ainda identificar o "irresponsável"que teria dado para o jovem cocaína com bebida alcoólica durante uma festa na Cidade Tiradentes, Itaquera, na zona leste de São Paulo, em 12 de dezembro de 2010.
O pm Ossamu, da 2ª Companhia, do 17º BPM/M, constatou que Davi morreu ontem de madrugada na casa da família na Rua Dolores de Aquino, em Jundiapeba. Ele apresentou a ocorrência ao delegado titular César Donizeti Benedicto que a registrou como Morte Suspeita e fez histórico circunstanciado sobre o caso. "Vou enviar o B.O para ser apurado pela delegacia da área, em Cidade Tiradentes. Será necessário identificar o traficante Samuel, citado pelo pai do jovem, como a pessoa que deu droga ao filho com bebida", disse a autoridade.
Luta
Os pais de David Rodrigues lutavam pela sua vida desde 12 de dezembro quando após o consumo de cocaína com bebida alcoólica ele passou mal e entrou em coma profunda, vindo a ficar internado até 28 de janeiro no Hospital Santa Marcelina. Devido ao seu estado, médicos colocaram uma cânula na traquéia para que pudesse respirar. Na oportunidade foi emitido laudo, indicando que o rapaz sofreu intoxicação exógena de cocaína e parada respiratória, mas se recuperou 40 minutos depois da intervenção médica.
O jovem chegou a ser transferido para o Hospital Heliópolis, também na Capital, onde foi submetido à cirurgia. David tinha problemas para respirar e ficou com o organismo muito debilitado.
De volta à sua casa, passou pelos hospitais Luzia de Pinho Melo e Santa Casa. Neste último, foi internado na tarde do último dia 2, mas acabou recebendo alta. Ontem de madrugada, após parada cardíaca David faleceu. Não houve mais tempo de ser socorrido.


Fonte:O Diário de Mogi