quinta-feira, 6 de abril de 2017

 QUADRO DESTAQUE:
Câmara terá reunião com técnicos da Prefeitura sobre o trânsito em Mogi

 6 de abril de 2017  QUADRO DESTAQUE  
Vereadores vão cobrar respostas para os problemas no trânsito da Cidade. (Foto: Arquivo/ O Diário)
Vereadores vão cobrar respostas para os problemas no trânsito da Cidade. (Foto: Arquivo/ O Diário)

SILVIA CHIMELLO
A Câmara de Mogi solicitará reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes para discutir o trânsito da Cidade. Os vereadores cobram respostas para falhas na sinalização de solo, dificuldades em áreas para cargas e descarga, ausência de estacionamento rotativo, instalação de mais faixas de pedestres, entre vários outros problemas discutidos na sessão de ontem.

O vereador Antônio Lino (PSD) falou sobre as dificuldades que comerciantes da Rua Dr. Corrêa, próximo ao Largo do Carmo, enfrentam para receber mercadorias. “Podemos citar o caso de uma pizzaria onde a entrega só pode ser feita próximo ao Largo Francisco Nogueira, o que obriga o comerciante a levar nas costas toda a mercadoria até seu estabelecimento”, relata.


Ele também destaca a necessidade de levar a Zona Azul onde moradores e comerciantes estão até brigando por falta de vagas, situação que poderia melhorar com o estacionamento controlado. O vereador Marcos Furlan (DEM) também quer ampliar as áreas de estacionamento rotativo na região central.

A Maternidade Mogi-Mater, no Centro, enfrenta problema de falta de espaço para receber material e fazer o descarte do lixo hospitalar porque não há local para esse serviço nas ruas Marechal Deodoro e São João, onde está instalado. A observação foi feita pelo vereador Péricles Bauab (PR), que defende um estudo da Secretaria de Transporte para melhorar o fluxo nos cruzamentos de várias travessas da Avenida Brasil, no Mogi Moderno.

A falta de sinalização na rotatória da Avenida Brasil, próximo à base da Polícia Militar, também foi citada pelo vereador Mauro Araújo (PMDB), que segundo ele está apagada e tem levado muitos motoristas a serem multados.

O vereador Diego Martins, o Diegão, (PMDB), disse que as pessoas que circulam pela área da Praça Francisco Ribeiro Nogueira têm problemas para atravessar a rua em frente ao Supermercado Veran por causa do grande movimento de veículos, mas a Prefeitura não atendeu o pedido de melhorias no local.

Diante de tanta demanda, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Transportes da Casa, vereador Cláudio Miyake (PSDB), sugeriu o convite ao secretário de Transportes, Mauro Rangel, para tratar dos problemas.

Fonte:O Diário de Mogi