quinta-feira, 6 de abril de 2017

Mogi: Distrito de Brás Cubas terá dois cursos técnicos em 2018

Centro Paula Souza vai abrir vagas no ano que vem; aulas serão ministradas na escola Galdino Pinheiro Franco
Foto: Divulgação


Deputado Damasio foi quem pediu que os cursos fossem oferecidos no bairro
A Escola Galdino Pinheiro Franco, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, vai receber salas descentralizadas da Escola Técnica Estadual (Etec) já no primeiro semestre do ano que vem. O pleito do deputado estadual Marcos Damasio (PR) foi atendido pela diretora superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, que prevê a abertura de até dois cursos na escola, inicialmente. O anúncio foi feito durante reunião na tarde de ontem.
Laura informou que o primeiro curso será o de Administração e que há grandes chances do curso de Secretariado ser implantado também no início de 2018. As aulas ocorrerão no período da tarde. "Agora serão cumpridos os trâmites técnicos e burocráticos para ficar tudo certo para o início das aulas", disse.
A diretora superintendente elogiou o empenho do parlamentar e o trabalho de envolvimento das partes interessadas, como Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, Etec de Mogi, representantes de alunos e a diretoria do Galdino, com todos aprovando a ampliação das vagas técnicas na cidade.
"O maior problema do nosso País, hoje, e o desemprego e os jovens estão, muitas vezes, sem perspectiva de trabalho. Se não houver preparo da mão de obra com qualificação profissional vai ser cada vez mais complicado para o jovem conquistar um espaço no mercado de trabalho", defendeu o republicano.
De acordo com Damasio, levar cursos técnicos profissionalizantes para a periferia é algo que interessa a toda a sociedade. Além disso, as vagas estão sendo abertas no distrito mais populoso de Mogi e utilizando-se um prédio que já é do Estado e tem salas ociosas. "Esta é uma ação importantíssima para a formação profissional dos estudantes da nossa cidade", completou.
Negociação
O vice-líder do PR na Assembleia Legislativa reuniu no fim do ano passado representantes da Educação de Mogi das Cruzes para apresentar o tema, que foi aprovado por unanimidade. Em um primeiro encontro com Laura Laganá obteve sinal verde para dar andamento ao processo.
Graças ao envolvimento dos representantes, o deputado pôde retornar ao Centro Paula Souza com as documentações necessárias para pleitear a implantação das salas descentralizadas. Pedido para o qual obteve uma resposta positiva.

Fonte:Mogi News