quinta-feira, 6 de abril de 2017

Solidariedade: Campanha do Agasalho 2017 vai beneficiar 250 entidades

Meta da Prefeitura de Mogi é superar a arrecadação do evento no ano passado, que foi de 331.527 peças doadas
Foto: Daniel Carvalho


Primeira-dama Karin Melo disse que encara desafio deste ano como uma missão
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, e o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) abriram oficialmente ontem a Campanha do Agasalho 2017 no Centro Dia do Idoso, no Rodeio, com a meta de beneficiar 250 entidades e superar a arrecadação do evento no ano passado, que foi de 331.527 peças doadas. Com início em mais de 300 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, a iniciativa acontece até 27 de julho.
No lançamento da campanha, a primeira-dama e presidente do Fundo estava empolgada com o empenho e a presença dos representantes de diversas entidades e da sua própria equipe de colaboradores. "Estou muito feliz e aceito esse desafio como uma missão. Acho que vale tudo para ajudar as pessoas e não tenho cansaço para desenvolver a infinidade de ações que temos que fazer por meio do Fundo Social".
O vice-prefeito também ressaltou, em seu discurso ao público presente, a importância da campanha. "Muito antes de outras secretarias, o Fundo Social já iniciava os trabalhos e me sinto pequeno também diante das entidades que atuam, diariamente, na nossa cidade. O Fundo Social se presta a fazer o bem. Além disso, doar e se desfazer de algo são coisas muito diferentes. Doar vem de dentro, do coração. E é isso que nós queremos: a multiplicação do bem e do sentimento de doação".
Abe representou o prefeito Marcus Melo (PSDB), que está cumprindo agenda com uma série de audiências em Brasília, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcello Cusátis, o Téo, e o ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD). A primeira-dama lembrou, na solenidade, que eles foram buscar recursos para tentar viabilizar a construção de uma nova maternidade no município, entre outras solicitações.
O evento começou às 15 horas. Dentre as apresentações, destacaram-se o Coral do Centro Dia do Idoso e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi, sob a regência do maestro Lelis Gerson, com músicas interpretadas por Bruna Sandoval.
As doações de roupas e cobertores poderão ser feitas em diversos pontos de arrecadação existentes na prefeitura, shopping, supermercados, igrejas, comércios, escolas municipais, estaduais e particulares, entre outros. Mais informações sobre onde e o que pode ser doado são passadas pelo 4798-5143. 

Fonte:Mogi News