quinta-feira, 6 de abril de 2017

mogilar: Feira do Emprego oferecerá mais de mil vagas amanhã

Além das oportunidades de trabalho, foram abertas 640 vagas para 17 cursos e palestras de diferentes temas
Foto: Guilherme Berti/PMMC


Evento vai acontecer no Pró-Hiper, a partir das 9 horas
A Feira do Emprego e Empreendedorismo, que acontecerá nesta sexta-feira das 9 horas às 16h30, no Pró-Hiper, no Mogilar, disponibilizará 1.087 vagas, o dobro do oferecido no início da semana. Segundo o prefeito Marcus Melo (PSDB), que se empenhou para ampliar a oferta de postos de trabalho, o evento é mais uma demonstração do fortalecimento dos laços do poder público com a iniciativa privada em benefício dos cidadãos.
"Esse é o momento para a prefeitura estimular a geração de empregos, o empreendedorismo e a capacitação daqueles que estão desempregados. Por isso fortaleço a cada dia nossas iniciativas neste sentido", disse o prefeito. O Emprega Mogi tem apoio das agências de recrutamento e parceiros para oferecer as vagas de trabalho. A feira também contará com cursos e palestras, serviços, atendimento e orientações para empreendedores.
"Em um momento de crise como o que vivemos, a oferta de mais de mil vagas de trabalho é um grande ganho para nossa cidade, faz parte de um trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcus Melo visando à qualificação e empregabilidade. É uma oportunidade única reunir em um mesmo local qualificação e emprego, além de serviços para os empreendedores. É uma iniciativa importante que a prefeitura está colocando à disposição da população", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai.
Além das vagas de emprego, foram abertas 640 vagas para 17 cursos e palestras de diferentes temas. A inscrição foi feita pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e as vagas foram preenchidas ontem. A programação conta com atividades durante todo o dia, abordando diversos temas, desde o empreendedorismo, cultura startup e marketing digital, até noções sobre instalação hidráulica, impermeabilização e montagem de notebook.
Os participantes também terão acesso a uma série de serviços, que vão desde a elaboração de currículos e a emissão da carteira de trabalho. Para os microempreendedores individuais será oferecido o atendimento de contadores, em uma parceria com escritório local do Sescon. O escritório regional do Sebrae, o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, o Procon, o Ciesp e a Associação Comercial também estarão no evento para oferecer atendimento aos empreendedores. O Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 - Mogilar. 

Fonte:Mogi News