sábado, 26 de novembro de 2016

Sede da Cetesb é inaugurada em antigo prédio na Francisco Franco

Facilidade

Local se consolida como um polo de serviços; próxima central implantada no imóvel será dos cartórios eleitorais
Com a implantação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) no antigo prédio da Universidade Braz Cubas (UBC), na rua Francisco Franco, o local se consolida como um polo de serviços para Mogi das Cruzes. O próximo serviço implantado no imóvel será dos cartórios eleitorais, que atualmente funcionam na rua Major Pinheiro Franco. A informação foi divulgada pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) durante inauguração da Cetesb.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou que a partir de março do próximo ano todos os processos da autarquia serão informatizados. "O atendimento físico é muito importante. Ainda temos a necessidade de orientar a população e fornecer dados. Agora, nossa meta é que o atendimento físico seja reduzido", contou.
De acordo com Salles, a pasta contratou uma empresa para realizar a informatização da companhia. O novo sistema também será implantado na sede de Mogi. "Temos o projeto Papel Zero. Acreditamos que a partir de março de 2017 já tenhamos todos os procedimentos de novos processos integralmente pelo meio eletrônico", esclareceu.
O presidente da Cetesb, Otávio Okano, avaliou que o sistema informatizado agilizará os processos. "Conseguiremos reduzir uma etapa, que é de montagem de processo. Faremos isso de maneira digital", ressaltou.
Bertaiolli ressaltou que a mudança da Cestesb para o novo espaço trouxe economia e facilidade. A autarquia funcionava em um imóvel no bairro do Socorro e o aluguel era pago pela administração municipal. "O prédio da Francisco Franco agora é a unidade 2 da prefeitura. Hoje, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente já funciona no local e poderá interagir com mais facilidade com a Cetesb. Quem se beneficia com isso são os munícipes que precisam protocolar documentos ou tirar dúvidas e encontram tudo no mesmo local", destacou.
O prefeito informou que os cartórios eleitorais serão transferidos para o espaço em janeiro. Ele destacou que o prédio dois da prefeitura fica próximo da estação de trem e do Terminal Central.

Kano: "Processos

Fonte:Mogi News