sábado, 26 de novembro de 2016

Para empresários Tenente Onofre é detalhada em reunião

Prefeito destacou a importância das obras da nova avenida, na Vila São Francisco, para as indústrias; via faz parte do Corredor Leste-Oeste
Foto: Guilherme Bertti/PMMC


Encontro serviu para detalhar os últimos estudos realizados sobre a obra
O prefeito Marco Bertaiolli participou na manhã de ontem de uma reunião com representantes das indústrias localizadas na avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, na Vila São Francisco. Durante o encontro, que aconteceu na empresa Rinnai, o prefeito apresentou detalhes das obras, que faz parte do Corredor Leste/Oeste. A previsão é de que esta primeira fase termine até o final deste ano.
A avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar está recebendo obras que fazem parte da nova ligação entre Mogi das Cruzes e o Rodoanel, em Suzano, passando pelos distritos de Brás Cubas e Jundiapeba. A via, que era de paralelepípedo, será pavimentada, com dois sentidos de direção e duas pistas em cada um deles.
"No nosso último encontro, tínhamos uma série de dúvidas sobre o funcionamento da avenida Tenente Onofre após as obras. Foram feitos os estudos e eles recomendaram a adoção de mão dupla na avenida, sem canteiro central, para permitir que os caminhões tenham acesso às indústrias. Além disso, nos pontos em que houver baias para ônibus, serão construídas ilhotas, com a sinalização de faixas de pedestres para que as pessoas possam atravessar e tenham a proteção necessária", explicou Bertaiolli.
Ele anunciou ainda que uma rotatória será construída na avenida Cavalheiro Nami Jafet para garantir a segurança viária. "Vamos deslocar a rotatória 150 metros na avenida Cavalheiro Nami Jafet, em uma área que a prefeitura retomou. Assim, não serão necessárias grandes desapropriações", disse.
Durante o encontro, os representantes das indústrias solicitaram a possibilidade de estacionamento de caminhões na avenida para que os trâmites burocráticos e de conferência possam ser feitos antes de os veículos entrarem nas empresas. O prefeito explicou que o estacionamento não é possível pelas características da via. No entanto, ficou acertada a possibilidade de parada momentânea na via para o procedimento durante um período de adaptação, até que seja definida a possibilidade de um bolsão de estacionamento ou o recuo da portaria das empresas.
"Esta é uma obra para o desenvolvimento da cidade, que ligará Mogi das Cruzes ao Rodoanel, trará melhores condições para região e também maior oferta de transporte coletivo. Não queremos atrapalhar o funcionamento das empresas, pelo contrário, queremos como parceiras da cidade. As dificuldades que aparecerem nestes primeiros momentos implantação serão resolvidas, a prefeitura está à disposição", completou Bertaiolli.
Também participaram da reunião, os secretários municipais de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, e de Desenvolvimento Econômico e Social, Osvaldo Bolanho, além de engenheiros do Consórcio GG, responsável pela construção do Corredor Leste-Oeste.

Fonte:Mogi News