sábado, 26 de novembro de 2016

Atenção: Banco do Brasil alerta para mais nova fraudes

O Banco do Brasil alerta seus clientes sobre uma nova estratégia fraudulenta que vem sendo adotada pelos criminosos que utilizam o nome da instituição
Foto: Erick Paiatto


Segundo o banco, atualização do chip dos cartões é feita de forma automática
O Banco do Brasil alerta seus clientes sobre uma nova estratégia fraudulenta que vem sendo adotada pelos criminosos que utilizam o nome da instituição. Para não cair no golpe, basta adotar algumas medidas simples de segurança.
Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais um impresso semelhante ao de avisos emitidos nos caixas eletrônicos, o qual é solicitado ao correntista que atualize as informações de seu cartão bancário.
A mensagem de "auto-atendimento" aparece como sendo emitida pelo Sistema de Informação do Brasil, apresentando inclusive o número da ouvidoria do banco. No texto é informado ao cliente: "Evite o cancelamento do seu cartão. Atualize seu chip e letras agora".
Junto da imagem que vendo sendo compartilhada na Internet aparece uma mensagem de alerta mencionando que, se ao utilizar um dos terminais eletrônicos do Banco do Brasil, ou em qualquer outro caixa eletrônico, aparecer este aviso, não é para efetuar o procedimento solicitado. Isso porque trata-se de um novo golpe que vem sendo aplicado pelos criminosos com o objetivo de clonar as informações dos cartões.
Procurado pela reportagem, o Banco do Brasil confirmou a informação. "O impresso que circula nas redes sociais é falso. A atualização do chip dos cartões Banco do Brasil é automática e realizada durante o uso dos terminais pelos clientes. Não há necessidade de efetuar transação específica com essa finalidade. Já o código de acesso (as letras) é emitido automaticamente nos casos em que o cliente não possui código ou substituição da sequência", esclareceu.
Ainda segundo a instituição "os golpistas preferem agir em dias não úteis e fora do horário de expediente bancário", concluiu.

Fonte:Mogi News