sábado, 26 de novembro de 2016

Defeito Radar aponta velocidade incorreta na Mogi-Dutra

Uma das lombadas eletrônicas instaladas na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), na altura do Jardim Araci, está marcando a mesma velocidade para todos os veículos que passam pelo local
Foto: Daniel Carvalho


Ontem equipamento apenas registrava 6 km/h
Uma das lombadas eletrônicas instaladas na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), na altura do Jardim Araci, está marcando a mesma velocidade para todos os veículos que passam pelo local. Na manhã de ontem, o equipamento que compõe o sistema de barreiras instaladas pela Prefeitura de Mogi, apontava seis quilômetros por hora para todos os carros. No último dia 13, o radar também apresentou problemas, indicando a velocidade de 90 km/h. A prefeitura informou que a empresa responsável pela fiscalização será notificada para resolver o caso.
O frentista Valdemar Evaristo Barbosa, de 34 anos, trabalha em um posto de combustíveis próximo ao local e afirmou que o radar já apresentou problemas em duas ocasiões. "Na última vez, ele estava marcando 90 km/h. As pessoas reduziam a velocidade por causa do número que era apontado no visor", disse.
O frentista Valdinei da Silva Porto, 29, informou que muitos motoristas têm medo de levar multas. "As pessoas que moram aqui poderiam recorrer, mas o problema é para os motoristas que moram longe. O pessoal ficou muito preocupado, muitas pessoas desciam para fazer fotos", contou.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informou que "está notificando a concessionária do serviço para a verificação do problema com o equipamento, bem como a adoção das medidas para sua resolução e a demonstração que o problema não causou prejuízos aos motoristas que transitam pelo local. É importante lembrar que todos os equipamentos de fiscalização eletrônica são aferidos por órgãos competentes".
A pasta se posicionou ainda em relação ao caso do último dia 13. "Com relação ao fato de que o mostrador do aparelho apontava 90 km/h, a SMT informa que o problema foi detectado no dia 13 de novembro. No dia seguinte, a concessionária deslocou funcionários que realizaram os procedimentos para sua resolução. (L.N.)

Fonte:Mogi News