sábado, 11 de outubro de 2014

Operadoras prometem investimentos em Mogi

Operadoras prometem investimentos em Mogi
Apesar de nenhum pedido de licenciamento para a implantação de antenas ter sido protocolado na Prefeitura, empresas garantem melhorias

Publicada em 11/10/14

Divulgação


A lei das antenas foi elaborada para que novos equipamentos pudessem ser implantados na cidade

Luana Nogueira 
Da reportagem local

A lei que regulamenta a instalação de antenas de telefonia em Mogi das Cruzes já está valendo. As operadoras responsáveis pelo serviço no município afirmam que já começaram a fazer os investimentos necessários na cidade. No entanto, de acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, até a tarde de quinta-feira, nenhum pedido de licenciamento para a implantação de antenas tinha sido protocolado. A demora para o início da instalação de antenas em Mogi foi alvo de reclamação do vereador Mauro Araújo (PMDB) na última sessão da Câmara Municipal. O parlamentar, que preside a Comissão Permanente de Direito do Consumidor, afirmou que marcará uma reunião com as operadoras para cobrar que os investimentos prometidos sejam efetivados. A questão de falta de sinal, principalmente nas áreas rurais da cidade, foi levantada pela vereadora Odete Sousa (PR), que informou que os moradores de Taiaçupeba não conseguem se comunicar.

Por meio de nota, a assessoria de Imprensa da TIM, informou "que já deu entrada no processo de licenciamento e aguarda autorização dos órgãos competentes. A companhia permanece otimista com a iniciativa que resultou na alteração da lei que dispõe sobre o licenciamento de instalação e de operação de Estações Transmissoras de Radiocomunicação no município, a chamada Lei das Antenas".

Já a assessoria de Imprensa da Telefônica Vivo afirmou que "em 2014, foi realizada obra de expansão na cidade de Mogi, com a instalação de uma nova antena e 13 ampliações da rede 3G. Ainda estão previstas sete ampliações da rede 3G e uma da 4G. Além disso, serão instaladas dez novas antenas entre outubro e fevereiro do ano que vem".

A Claro esclareceu por meio de nota que "prevê, até o final do ano, a instalação de duas novas estações em Mogi, que atenderão às regiões de Sabaúba e Taiaçupeba. Esses investimentos vão ao encontro do objetivo da empresa, de oferecer a melhor experiência móvel aos seus usuários. A operadora esclarece ainda que os processos de licenciamento estão em análise na Prefeitura".

A lei das antenas foi elaborada para viabilizar que novos equipamentos pudessem ser implantados no município. O projeto foi elaborado depois de diversas reuniões com representantes das operadoras com a Comissão Permanente de Direito do Consumidor e estudos da administração municipal. A lei foi aprovada em julho de 2014 e foi regulamentada em setembro deste ano.

Fonte:Mogi News