sábado, 11 de outubro de 2014

Prado quer aprovar Lei Específica.

Prado quer aprovar Lei Específica
SÁB, 11 DE OUTUBRO DE 2014 00:00
A-A+

André do Prado recebeu 164.589 votos no último domingo / Foto: Arquivo

André do Prado (PR) foi reeleito para o segundo mandato de deputado estadual com o dobro da votação recebida nas eleições de 2010. Ao todo, 164.589 eleitores confiaram o voto no parlamentar que se diz realizado politicamente com o cargo na Assembleia Legislativa.

O político tem 45 anos e começou na vida pública aos 23, quando foi eleito pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Municipal de Guararema, em 1992, cidade da qual veio a ser prefeito em 2004.

Parlamentar experiente, André do Prado diz ter o feeling para prever a entrada do deputado federal mogiano Junji Abe (com votação suficiente para colocá-lo apenas como primeiro suplente) na Câmara Federal ainda para a legislatura que se inicia em março do próximo ano.

A primeira meta do parlamentar reeleito é tentar aprovar, o mais rápido possível, a Lei Específica Alto Tietê, que vai suprir a legislação atual e beneficiar diretamente Mogi das Cruzes, Salesópolis, Biritiba Mirim e Santa Isabel, municípios com grandes áreas de preservação ambiental. (Danilo Sans)

O senhor foi eleito com 164.589 votos, quase o dobro da primeira votação para deputado estadual, em 2010, quando obteve 86.346 votos. Qual sua avaliação sobre esse resultado?

Eu fiquei muito feliz com a votação expressiva que tivemos. Tínhamos uma certa expectativa, até mesmo diante do trabalho que fizemos em todos os municípios da Região, principalmente Biritiba Mirim, Salesópolis, Santa Isabel, Arujá e Mogi das Cruzes, e também de toda a ajuda política recebida de lideranças da Região. Mesmo assim, a gente nunca tem certeza antes da apuração. 

Em Mogi das Cruzes, o senhor foi o segundo deputado estadual mais votado, com quase 17 mil votos. O que os mogianos podem esperar do seu segundo mandato?

Empenho e determinação que sempre tivemos em Mogi, ajudando associações, entidades, a Santa Casa, a Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], a AACD [Associação de Assistência à Criança Deficiente], além de emendas, como a que fizemos para a pavimentação da Estrada das Varinhas. Vamos continuar a representar o povo mogiano com dignidade. Tivemos uma votação altíssima, e o povo tem esperanças com o nosso mandato.

Quais foram suas principais conquistas durante o primeiro mandato?

Nós atuamos de uma maneira geral junto ao Governo, que foi muito eficiente no modo de investir. Nossa Região nunca recebeu tanto recurso do Estado e isso tudo é fruto de nossa força política, não só minha, como a de todos os deputados aqui da Região. Posso citar conquistas como o novo hospital de Suzano, a quimioterapia e a radioterapia em Mogi, a abertura do pronto-socorro do Hospital Doutor Arnaldo [Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba]. A pavimentação da Via Perimetral e a duplicação da Mogi-Guararema, que sempre foi uma grande luta. Também tivemos interlocuções importantes entre prefeitos e o Governo Estadual. Arujá está recebendo R$ 600 milhões em investimentos. A Mogi-Dutra vai ser duplicada, com investimento de mais R$ 195 milhões, que saiu após várias reuniões do prefeito Abel Larini [Arujá] e a Secretaria de Estado dos Transportes. Já em Santa Isabel, intermediamos o convênio com a Sabesp [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo], que vai resolver o problema de falta d’água na cidade.


Fonte:O Diário de Mogi