sábado, 11 de outubro de 2014

Lojas de Mogi funcionarão hoje até mais tarde e no domingo de manhã.

Lojas de Mogi funcionarão hoje até mais tarde e no domingo de manhã
Comércio ficará aberto para atender os consumidores que deixaram a compra de presentes para a última hora

Publicada em 11/10/14

Amilson Ribeiro


Lojas de brinquedos estão entre as que têm maior movimento nesta época do ano, com expectativa de aumento de vendas de até 15%


As lojas de Mogi das Cruzes e região, especialmente as dos segmentos infantil, de vestuário e eletrônicos, devem funcionar hoje além do horário tradicional e amanhã durante a manhã, apesar de ser feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida - e Dia das Crianças.

Grande parte dos lojistas quer aproveitar as vendas de última hora para alavancar as vendas numa data que está entre as mais importantes para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A expectativa é de que as lojas permaneçam abertas até as 18 horas neste sábado. 
No domingo, algumas lojas do segmento infantil devem atender no período da manhã. "Temos presenciado uma grande procura pelos presentes desde o início da semana e, por isso, vamos estender o atendimento até as 19 horas e alterar o horário de trabalho de alguns funcionários. O movimento é muito bom e acreditamos que aumente ainda mais neste fim de semana", comentou Silvia Cury Pinheiro Franco, dona de uma loja de brinquedos na rua Coronel Souza Franco. 
Levantamento realizado pelo Sincomércio com os lojistas da região revela que as vendas no período devem aumentar entre 15% e 20%, mesmo patamar das vendas de 2012 e 2013.

O momento também é propício aos comerciantes de outros ramos do varejo, como o de eletrônicos, já que um grande volume de consumidores estará em busca de presentes com tablets, celulares, MP3, entre outros, que têm sido os preferidos de grande parte da garotada.

"O Dia das Crianças é uma data muito importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Aos comerciantes do Alto Tietê que trabalham com o segmento infantil, o de brinquedos, vestuário e calçados, a orientação é para que fiquem atentos ao controle de estoque e comercializem produtos com certificado de segurança, com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e indicativo da idade de cada criança. A atenção ao consumidor é primordial e deve ser redobrada principalmente na orientação do uso adequado do presente. 


Fonte:Mogi News