sexta-feira, 27 de junho de 2014

Comissão quer sinalização em Jundiapeba

SEX, 27 DE JUNHO DE 2014 00:00
A-A+

Vereadores e o secretário Xiol vistoriaram ontem as obras da nova ligação na Avenida Anchieta / Foto: Jonny Ueda

Perto de ser concluída, a nova ligação da Avenida Lourenço de Souza Franco com a Anchieta, em Jundiapeba, que tem investimento de R$ 257 mil, precisa de melhorias na sinalização para garantir maior segurança aos motoristas e pedestres. O alerta é dos vereadores da Comissão Permanente de Obras da Câmara, que vistoriaram o local na manhã de ontem (26) e questionaram o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. Além da alteração no trecho final da Anchieta, também haverá um semáforo inteligente no início da interligação e a avenida passará a ter uma ciclo-faixa integrada à calçada. “O serviço deve ser concluído em até 30 dias”, explica Xiol.

As mudanças no trecho buscam melhorar a fluidez dos veículos no sentido Bairro-Centro, que encontram dificuldades de tráfego até Braz Cubas. Com o novo acesso, esses carros poderão utilizar a Anchieta em direção ao Centro da Cidade. “A ligação é um acesso provisório enquanto não temos a obra de continuidade da Guilherme Giorgi, que na verdade é o nosso corredor de ônibus Leste-Oeste”, justifica o secretário.

O vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD), presidente da Comissão, bem como os membros Antonio Lino da Silva (PSD) e Carlos Lucarefski (PPS) verificaram o trecho juntamente com o secretário. Evaristo afirmou que solicitou a instalação de redutores de velocidade no sentido Centro-Bairro, a fim de evitar acidentes já que os veículos costumam empreender maior velocidade no trecho final da Anchieta. Xiol respondeu que não há possibilidade de construir lombadas devido ao declive na pista, mas existe a opção de adotar a fiscalização eletrônica por equipamento estático. “Perguntei ao secretário se não vai congestionar o trânsito de Jundiapeba, mas ele disse que já foi feito um estudo com relação a isso, que não vai acontecer. Então, quando entrar em funcionamento, estaremos avaliando novamente”, ressalta Evaristo. (Heloisa Ikeda - Especial para O Diário)

Fonte:O Diário de Mogi