domingo, 3 de março de 2013

nova câmara Hospital de Brás Cubas é missão principal para Bibo


nova câmara
Hospital de Brás Cubas é missão principal para Bibo
Presidente da Câmara buscará convênios para que hospital possa oferecer residência aos futuros médicos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Bibo foi eleito para o quinto mandato consecutivo na Câmara
Quase um mês após o início da nova formação do Legislativo, o Mogi News dá início a uma série de entrevistas com os vereadores eleitos e que farão parte da Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. Eles terão a oportunidade de revelar seus principais projetos e propostas para o desenvolvimento do município. E o primeiro a mostrar suas ideias é o presidente reeleito Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo. 
Bibo foi o último vereador eleito pelo PR, que conta com a maior bancada da Câmara, com cinco nomes. 
A quantidade de parlamentares o credenciou a se candidatar ao cargo de presidente do Legislativo em 2013. 
Com apoio do G7, grupo de parlamentares eleitos para o primeiro mandato, além dos dois integrantes do PSDB e do PR, conquistou uma base de apoio suficiente para se tornar pela quinta vez, ao longo da carreira política, líder da mesa diretiva.

Com 57 anos, o republicano foi eleito para o quinto mandato consecutivo. Ele conquistou 2.778 votos nas eleições de outubro de 2012.

Médico, o republicano destaca as ações na área da saúde como prioridades no seu mandato, sendo que o trabalho em prol do futuro Hospital Municipal de Brás Cubas é considerado a "missão principal". 
"Um dos projetos que estabeleci como meta foi transformar o hospital em referência regional. Trazer especialidades e até mesmo firmar convênios com o curso de medicina das universidades do município para que ele seja usado como uma instituição que oferece residência aos futuros médicos", disse. 
"Um convênio é perfeitamente possível e nós parlamentares podemos intermediá-lo", adiantou. O presidente da Câmara quer atuar ao lado da Prefeitura para ampliar e reformar os postos de saúde da cidade.

Bibo também pretende concretizar projetos para que Mogi se torne uma cidade com "100% de acessibilidade". "Os mogianos precisam se preocupar em tornar os espaços acessíveis a todos, não apenas aos cadeirantes, mas aos deficientes visuais e auditivos", garantiu.

"Vou desenvolver campanhas de conscientização e buscarei recursos em programas federais e estaduais específicos para esta área", adiantou o republicano.

Na presidência do Legislativo mogiano, Bibo espera iniciar as obras de construção do prédio que ampliará o número de vagas de estacionamento e, ainda, realizar obras de acessibilidade no prédio do Legislativo, para que o ingresso ao plenário e ao piso superior do prédio seja possível.

Fonte:Mogi News