domingo, 3 de março de 2013

nova câmara Abe afirma que atuará em todos os segmentos


nova câmara
Abe afirma que atuará em todos os segmentos
Com 5.983 votos, Juliano Abe avalia ser fundamental desenvolver ações nos mais diferentes campos
Erick Paiatto

Abe elaborou Plano de Gestão Parlamentar com diversos projetos
Eleito com uma votação recorde, Juliano Abe (PSD) desenvolveu um Plano de Gestão Parlamentar (PGP) que garante estar contemplado os mais diversos segmentos do município. Segundo o parlamentar, "todas as áreas são importantes e não é possível ignorar um determinado setor da sociedade". "Da mesma forma como uma pessoa tem a necessidade de ter um melhor atendimento em saúde, a outra, em um ponto distinto da cidade, precisa de ações de habitação", destacou.

Com 5.983 votos, Abe avalia ser fundamental desenvolver ações nos mais diferentes campos, "uma vez que ele não foi eleito vereador por um determinado bairro, comunidade ou instituição". "Represento os interesses de toda uma população. Do município como um todo", avaliou.

Dentro do PGP, elaborado por Juliano e toda a equipe que compõe seu gabinete, os projetos estão divididos em dois blocos. As ações de caráter institucional, como propostas de mudanças no regimento interno da Câmara Municipal, e as medidas necessárias para melhorar os serviços públicos.

"O compromisso de defender um número maior de audiências públicas, a tribuna livre e a transmissão das sessões já estavam contidas no nosso PGP, mas com o nome de comissão do povo", revelou.

Filho do deputado federal Junji Abe, mentor político e grande responsável por sua eleição, Juliano Abe contou não ser possível revelar os projetos prioritários dentro do PGP, "porque para serem colocados em prática precisam de uma articulação dentro do Legislativo", e, ainda, "um estudo mais aprofundado".

Apesar de não contar os detalhes, o parlamentar, que exerce o primeiro mandato, disse que, neste primeiro momento, irá defender projetos no sentido de estabelecer uma gestão de resíduos sólidos urbanos e, ainda, uma forma de aumentar a fiscalização das concessionárias que prestam serviços públicos. Ele preside a Comissão Permanente de Meio Ambiente e a Comissão Especial de Vereadores que discutirá propostas para os detritos da cidade. "O lixo não pode ser resumido a discussões exclusivamente voltadas ao incinerador. Precisamos diminuir a quantidade de embalagens utilizadas, visando otimizar o consumo", adiantou. 
"Os serviços públicos precisam de uma constante atuação. A criação de uma comissão permanente para acompanhar de perto estas concessionárias foi fundamental. Elas (concessionárias) não são inimigas do povo e precisamos reconhecer que houve uma melhora significativa nos últimos anos, mas ainda são as campeãs no ranking de reclamação do Procon e é este cenário que vamos tentar reverter", disse Abe. (C.L)

Fonte:Mogi News