Chico Bezerra promete ampliar o Mãe Mogiana
Em parceria com o Executivo, ele quer a integração entre as instituições médicas existentes na cidade
Erick Paiatto
Como médico, Chico Bezerra quer alavancar o setor da saúde
Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, inicia mais um mandato com o objetivo de ajudar na estruturação da rede de saúde pública municipal.
Definindo a área da saúde como prioridade, ele pretende desenvolver, em parceria com o Executivo, a integração entre as instituições médicas existentes na cidade.
"Contamos com o Hospital Luzia de Pinho Melo, Santa Casa, em breve o Hospital Municipal de Brás Cubas, e o Dr. Arnaldo Pezzuti. Eles precisam trabalhar em conjunto para que os mogianos tenham à disposição o maior número de especialidades", afirmou o socialista, que conquistou 4.136 votos e foi o terceiro vereador mais votado.
A instalação de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) é defendida pelo parlamentar.
"Minha ideia é implantar este serviço nos principais bairros para evitar que os hospitais sofram com um número muito grande de pacientes", disse o socialista. "Pretendo negociar com a Prefeitura a expansão do Programa Mãe Mogiana, com criação de mais unidades", revelou.
A oferta de atendimento em saúde com o aumento da rede de Programas da Saúde da Família (PSF) é apontada com um dos grandes desafios do novo mandato. "Nossa cidade recebeu uma infinidade de empreendimentos imobiliários e agora precisamos levar a estrutura necessária para estes locais", ressaltou.
Distribuir medicamentos de forma mais eficaz em toda rede em Mogi das Cruzes, e ampliar os programas de combate e conscientização de doenças são outras propostas.
Apesar de priorizar a saúde, o vereador promete ajudar o Executivo na busca por soluções em outros setores, principalmente, o trânsito. "Mogi precisa acabar de uma vez por todas com as passagens de nível. A construção dos viadutos precisa ser encarada como um desafio de toda a população", ponderou o parlamentar.
Segurança pública é outro tema que promete ganhar a pauta. "Vou continuar cobrando do governador o envio de policiais militares para acabar com o déficit. Mogi tem crescido muito e chegamos ao ponto de precisarmos de uma Guarda Municipal melhor estruturada e que desenvolva novas funções".
Bezerra avalia que a contrapartida das empresas responsáveis pelos empreendimentos imobiliários também será um dos desafios do mandato. "As mesmas empreiteiras que levam novos moradores para os bairros precisam aumentar a oferta de saneamento e um melhor sistema viário", frisou. (C.L.)
Fonte:Mogi News