quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretário Jurandir Fernandes vai vistoriar hoje estação provisória


Secretário Jurandir Fernandes vai vistoriar hoje estação provisória
Diário de Suzano ed.: 9430 - 06 de fevereiro de 2013

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, vistoria hoje, às 16 horas, a estação provisória de Suzano. 
No dia 27 de janeiro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), colocou o equipamento em operação. 
A entrada da estação provisória fica próximo à Rua Benjamin Constant. Por dia, a estação de Suzano recebe cerca de 31,5 mil pessoas.
O acesso continua sendo feito pelas ruas Major Pinheiro Fróes e Dr. Prudente de Moraes (lado do Centro). 
A estação provisória é necessária para que o atendimento aos usuários não seja interrompido durante as obras da nova estrutura. 
Segundo a CPTM, a estação provisória possui mezanino com bilheterias e bloqueios, salas técnicas e operacionais, e plataforma central. Para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, há também um acesso em nível e banheiro adaptado.

NOVA ESTAÇÃO A nova estação de trem em Suzano, cujo investimento é de R$ 46 milhões, terá arquitetura moderna e infraestrutura, oferecendo mais conforto aos usuários e total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

PROJETO O projeto contempla elevadores, rampas, pisos podotáteis, mapas em braile, escadas rolantes, assentos na plataforma, banheiros e plataformas cobertas. A entrega da obra está prevista para 2014.

Fonte:O Diário de Suzano