quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Entrega da nova Estação de Suzano pode ser antecipada para este ano


Entrega da nova Estação de Suzano pode ser antecipada para este ano
Diário de Suzano ed.: 9431 - 07 de fevereiro de 2013

A inauguração da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Suzano pode ser antecipada para o final deste ano. Atualmente, o prazo estipulado para o término da obra é março de 2014. A expectativa é do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Com a entrega da nova estação, a baldeação de trens da linha 11-Coral (Luz/Estudantes) passa a ser feita em Suzano. Na cidade também será o ponto final da Linha 12-Safira, que atualmente segue do Brás até Calmon Viana. Além disso, poderá ser viabilizada a integração tarifária de ônibus municipais e trens.
“Aqui em Suzano tivemos um atraso muito grande devido as desapropriações. Foi uma angústia terrível, mas está tudo resolvido. Agora vamos atacar com muita força o corpo da estação, que está prevista para março do ano que vem, mas estamos lutando para trazer antes. Não há possibilidade de ficar para depois. Vamos tentar para 2013. É o nosso sonho”, afirmou Fernandes que destacou que a construção da nova estação “é uma questão de honra”.
A obra na plataforma da estação começou em janeiro, quando foi entregue a estação provisória e transferido o fluxo de embarque e desembarque de passageiros. Antes disso, enquanto se desenrolavam os processos de desapropriação, teve início a construção das salas técnicas da estação.
Ontem, o secretário visitou a estação provisória acompanhado de técnicos da CPTM. Ele estava em uma audiência em Ferraz de Vasconcelos e chegou a Suzano de trem.
O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), foi representando pelos secretários de Comunicação Institucional, Valdir da Silva Alves, o Sabiá, e de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões.
Fernandes elogiou a estrutura da estação provisória e relatou os próximos passos da obra na cidade.
“A estação provisória está muito melhor que a estação que existia, parece um paradoxo, mas é assim. O objetivo é entregar essa unidade o quanto antes e trazer o Expresso Leste, com nove trens novos e a Linha 12 para Suzano, o que vai mudar a vida dos usuários de trem, inclusive dos que vem de Mogi das Cruzes. Depois faremos as obras em Mogi. É isso que temos de concreto hoje”.

Fonte:O Diário de Suzano