quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mulle deseja ter União experiente


Mulle deseja ter União experiente
QUA, 30 DE JANEIRO DE 2013 00:30
A-A+

Diretoria do União se reuniu na tarde de ontem com vereador Taubaté na Câmara Municipal / Foto Eisner Soares


O novo técnico do União Mogi, Paulo Mulle, pretende trabalhar com um grupo experiente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2013, previsto para começar no mês de abril. A informação foi divulgada ontem (29) após a primeira etapa da peneira para ‘garimpar’ os talentos de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê, realizada no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O treinador unionista espera fechar o seu elenco em pelo menos 30 jogadores para enfim iniciar a pré-temporada, ainda sem data definida.

Mulle já adiantou que os possíveis jogadores selecionados nas peneiras serão contratados para compor o elenco. Até porque, segundo ele, é impossível montar um time profissional apenas com peneiras. “Quero contar com um elenco no limite da idade (23 anos) e depois agregar os jovens talentos. Uma idade média de 22 anos”.

O novo comandante do alvirrubro revelou que não irá dispensar a utilização dos três jogadores acima da idade de 23 anos, conforme consta na regra da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Vou exigir os três atletas acima da idade. Quero montar uma espinha dorsal com esses jogadores. A ideia é colocar um na defesa, um no meio e outro no ataque. Mas vale ressaltar que isso não é uma regra”, explicou Mulle, ao informar que o elenco começará a ganhar forma apenas no final de fevereiro.

Paulo Mulle não descartou a possibilidade de contar com algum jogador experiente e de renome no cenário do futebol nacional. “Se for um jogador que consiga entender a nossa filosofia, será muito importante. Mas vamos verificar todos os prós e contras antes de trazer qualquer nome”, disse o treinador, adiantando que o planejamento da pré-temporada só será definido após as peneiras, mas que 15 dias de trabalho antes da estreia já serão suficientes para preparar seu time.

A primeira etapa da peneira foi produtiva apenas no período da manhã, quando 72 jogadores estiveram ao Municipal, ontem. Desses, apenas 43 foram avaliados, já que 29 compareceram sem o atestado médico de aptidão para o futebol e foram proibidos de entrar em campo.

No entanto, o período da tarde acabou desperdiçado pela baixa presença. Apenas 18 atletas estiveram no Nogueirão, sendo que cinco estavam sem o atestado. A única solução foi suspender as avaliações e convocar todos para a segunda etapa da peneira, nesta sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no mesmo local.

O técnico avaliou de forma positiva o primeiro dia de peneira já visando a montagem do elenco para o Paulista da Segunda Divisão. “Foi um trabalho legal. A surpresa foi o número de meninos pela manhã. Mas tivemos muitos garotos nascidos em 93, 94 e 95. Ficou um tanto distante do nosso objetivo, que é montar um time sub-23. Mesmo assim todos serão reavaliados na sexta”, destacou o treinador, que esteve acompanhado dos dirigentes unionistas e ex-jogadores Edu (ponta esquerda que jogou no Santos e na Seleção Brasileira), Nelsinho Kerchner (ex-lateral esquerdo do São Paulo e Corinthians) e Amaral (ex-zagueiro do Guarani, Corinthians e Santos). (Thiago Campos)


 Fonte : O Diário de Mogi