sábado, 5 de janeiro de 2013

Atacado Obras da Rede Makro já começaram no Mogilar


Atacado
Obras da Rede Makro já começaram no Mogilar
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Área de 20 mil metros quadrados vai abrigar a loja atacadista
As obras de construção da unidade da Rede Makro Atacadistas, na Nova Mogilar, já começaram. O terreno passa por estruturação de solo, já que trata-se de uma área de várzea do rio Tietê. No espaço, de 20 mil metros quadrados na avenida Yoshiteru Onishi, próxima à Faculdade de Tecnologia (Fatec) será construída uma loja da rede holandesa de atacado. 
As características do terreno elevaram o orçamento previsto em 30%. Com isso, os empresários responsáveis pela obra tiveram que aguardar uma autorização da matriz, que fica na Holanda, o que atrasou o início dos trabalhos em alguns anos. A previsão era de que a unidade começasse a funcionar em 2010. 
O anúncio de que uma unidade da rede seria construída em Mogi foi feito em 2009, durante um evento no gabinete da Prefeitura. Na ocasião, o investimento previsto foi de R$ 25 milhões para a construção da unidade que terá uma capacidade de atender 2,5 mil consumidores por dia.

O projeto, aprovado na Prefeitura, indica que o Makro terá oito mil metros de construção e 250 vagas de estacionamento. Cerca de 300 funcionários serão contratados. Outros 13 mil metros serão utilizados na construção de um restaurante com capacidade para 120 cadeiras, que funcionará em período comercial, além de uma área para manobra de caminhões. As obras têm previsão de término em até 90 dias. 
Segundo o diretor de Expansão, José Leon Rodrigues, desde 2006, há a decisão estratégica do grupo de investir em Mogi das Cruzes, devido às características geográficas e econômicas do município. Neste ano, o Makro completa 41 anos de operação no País. Atualmente, a rede possui 76 lojas espalhadas pelo País. Além de Mogi das Cruzes, cidades de Manaus (AM) e Belém (PA) também ganharão unidades.

Fonte:Mogi News