sábado, 5 de janeiro de 2013

Futuro indefinido


Cleber Lazo (Interino)
Futuro indefinido
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) inicia sua segunda gestão à frente da Prefeitura sem definir, ou pelo menos divulgar neste momento, sua pretensão política para o período pós-administração municipal. Quando foi eleito vereador pela primeira vez, isso há mais de uma década, ele manifestava o desejo de ser chefe do Executivo mogiano. Mas, e agora, com o sonho alcançado, quais são suas metas? Bertaiolli jura de pé junto que ainda não pensou nesta questão e quer apenas "comandar a Prefeitura e manter a aprovação de mais de 80% dos mogianos".


Kassab
E não foi apenas a coluna que lançou este questionamento. O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fez a mesma pergunta a Bertaiolli. A resposta foi a mesma dada à coluna. No entanto, o mogiano se colocou à disposição para ajudar na organização da legenda, criada em 2011 e que foi muito bem na primeira eleição.
Divulgação

Novato
Na esteira da perda de espaço do DEM, o estreante PSD ficou em quarto lugar entre os partidos que mais ganharam prefeituras no primeiro turno das eleições municipais de 2012, com 492 conquistas. Com isso, a sigla inicia sua trajetória eleitoral apenas atrás do PMDB (1.023 vitórias), do PSDB (692) e do PT, que levou 628. De quebra, venceu em 17 cidades com população acima de 100 mil habitantes, o que incluiu Mogi das Cruzes.
Organizar o partido
"O Kassab me convidou para organizar reuniões com os prefeitos do Brasil inteiro. Queremos promover um intercâmbio de projetos", explicou o prefeito, que participou de uma reunião com Kassab ainda em dezembro de 2012.


Mogi = Florianópolis
"Um exemplo de como vou ajudar o partido é no intercâmbio com o prefeito que assumiu a Prefeitura de Florianópolis (César Souza Júnior), em Santa Catarina. A cidade catarinense é muito semelhante à Mogi, mesmo sendo uma capital. Com isso, alguns projetos implantados e em funcionamento por aqui também podem funcionar em Florianópolis", comparou Bertaiolli. "Com esse tipo de trabalho, a Prefeitura beneficiada terá acesso a um projeto sem erros e que já deu certo em outra região. O Kassab me convidou para fazer este trabalho entre os quase 500 prefeitos que o PSD tem no País", revelou.


Futurologia
Em um exercício de futurologia, a possibilidade mais ventilada é que Bertaiolli será candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2018, dois anos depois de deixar a cadeira no Executivo mogiano.


Fonte:Mogi News