sábado, 5 de janeiro de 2013

Novo caso: Dona de casa está em fila para marcar exame


Novo caso
Dona de casa está em fila para marcar exame
Espera é para fazer o agendamento de um procedimento que, na rede particular, custa R$ 5 mil e o Hospital Luzia de Pinho Melo não oferece
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

É mais um caso de reclamação contra o atendimento feito no Hospital Luzia de Pinho Melo
A dificuldade para conseguir fazer um exame no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, tem trazido transtornos para a dona de casa Maria Genoveva Gurgel, de 66 anos. Ela afirmou que precisa realizar um exame de angiotomografia de artérias dos membros inferiores e aorta, mas não consegue agendar o procedimento. 
Maria Genoveva contou que passou por quatro médicos especialistas e precisa realizar o exame para constatar um problema de circulação. 
"Eu estava passando por um médico da rede particular e ele fez o pedido para esse exame, mas ele é muito caro, cerca de R$ 5 mil, e eu não tenho como arcar com essa despesa. Por isso, fui até o posto de saúde do Jardim Ivete para pedir um encaminhamento para a rede pública", disse a dona de casa. 
Maria Genoveva explicou que foi encaminhada para o Luzia de Pinho Melo e, no local, passou por uma consulta com um médico vascular. "Fiz toda a parte burocrática e constataram que realmente eu precisava fazer esse exame. O hospital não tem o equipamento e fizeram um encaminhamento para localizar uma unidade que fizesse esse procedimento, mas recebi a informação de que não encontraram um lugar vago. Há mais duas pessoas na mesma situação que eu", ressaltou.

Ela contou que o problema de circulação foi identificado após uma inflamação em um dos dedos do pé. "A minha cutícula inflamou e o meu dedo está gangrenando, mas não se descobre a causa do problema. A suspeita é de que a circulação abaixo do joelho não esteja chegando até a ponta do pé", esclareceu. Segundo avaliação médica, ela pode até perder o dedo se o problema não for identificado com rapidez.

Por meio de Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o pedido do exame foi feito no dia 2 de janeiro e que o procedimento foi marcado para a próxima segunda-feira, dia 7, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Doutor Luiz Barradas Barata, em Heliópolis, na capital. O exame em questão é realizado apenas em algumas unidades de saúde da região e este caso é considerado eletivo.


Fonte:Mogi News