quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bibo passa mal e faz exames de urgência


Bibo passa mal e faz exames de urgência
QUI, 03 DE JANEIRO DE 2013 00:00
A-A+

Bibo passou mal quando despachava com vereadores / Foto Arquivo
É bom o estado de saúde do presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, que passou mal ontem, por volta das 10 horas, na Câmara Municipal, e foi socorrido no Hospital Santana, onde deu entrada com problemas de pressão baixa e complicações na artéria carótida. Depois de realizar uma bateria de exames, ele foi liberado e até voltou para despachar no Legislativo no período da tarde.
O presidente chegou para trabalhar, atendeu alguns vereadores e quando estava despachando com o pessoal do departamento jurídico da Casa, reclamou de mal estar, dizendo que estava com um pouco de tontura. Mesmo assim, afirmou que estava bem para continuar o trabalho e revelou que não tinha tomado café da manhã antes de sair de casa.
Logo depois, quando estava conversando com o vereador Jean Lopes (PCdoB), teve uma nova tontura, passou mal e quase desmaiou. Os assessores se apressaram em chamar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o filho dele, Eduardo Fernandes, chegou bem na hora e acabou levando o pai no próprio carro para o Hospital Santana. A pressão dele estava em nove por seis, baixa para os padrões considerados normais.
Mas, o próprio Bibo tratou de tranquilizar a todos depois de ter sido liberado pelos médicos. Ele afirmou que fez ultrassonografia, tomografia, eletrocardiograma, entre outros exames, que confirmaram o seu bom estado de saúde. “Está tudo certo. Isto (a tontura) sempre acontece em função dos problemas que tenho na carótida”, revelou o presidente, que também atua como médico, é fumante e há alguns anos foi submetido a uma cirurgia cardíaca.
A artéria carótida é responsável por levar o sangue do coração para o cérebro. São duas no corpo humano, que nascem no tórax, passam pelo pescoço e chegam ao crânio. Dependendo da complicação, o paciente se torna mais vulnerável a ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O vereador Bibo descartou os comentários de que estaria passando por uma fase estressante em função do aumento do volume de trabalho durante a campanha eleitoral e, nos últimos dias, para garantir a sua reeleição ao cargo. “Estou muito bem, tanto é que já passei na Câmara para acabar de despachar e amanhã (hoje) vou trabalhar normalmente”, disse. (Silvia Chimello)


Fonte:O Diário de Mogi