terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vandalismo Visitantes reclamam da falta de segurança no Botyra


Vandalismo
Visitantes reclamam da falta de segurança no Botyra
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

As paredes externas dos banheiros estão todas pichadas
O parque Botyra Camorim Gatti continua sofrendo com as constantes ações de vandalismo. As pinturas do artista plástico Paulo Seccomandi estão, em sua maioria, encobertas por marcas de spray e tinta. Além das pichações, os usuários do local reclamam do tráfico e consumo de drogas. Segundo eles, o problema ocorre principalmente nas sextas-feiras à noite.

O espaço, que foi entregue no início de 2011 após uma série de reformas e adequações, hoje não lembra a aparência que conservava quando foi inaugurado. Todas as paredes do parque estão pichadas, os banheiros estão depredados e muitas pessoas têm receio de transitar lá durante a noite.

O comerciante Eurípedes Vecchi, de 57 anos, tem um trailer próximo à praça e contou que vê muitos jovens usando drogas no espaço. "O meu trailer mesmo já foi pichado. Precisamos de mais segurança na praça. Na última confusão a polícia apareceu e os jovens saíram quebrando o que encontravam pela frente", contou. 
Por meio da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, informou que os problemas apresentados são de conhecimento da Administração Municipal, que vem adotando, dentro de suas responsabilidades, medidas para combatê-los.

Segundo a nota, estão sendo realizadas diversas ações em conjunto com a Polícia Militar, que também buscam combater as infrações relativas à Lei do Silêncio. Além disso, a Prefeitura mantém uma unidade da Guarda Municipal e câmeras de monitoramento.

Fonte:Mogi News