terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mendigos voltam a incomodar



Mendigos voltam a incomodar
TER, 20 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Morador de rua dorme, em plena luz do dia, nos paralelepípedos do Largo do Carmo / Foto Gustavo Rejani

Moradores de rua, usuários de drogas e álcool estão causando transtornos para quem reside na área central, trabalhadores ou para quem simplesmente passa no entorno do Largo Bom Jesus, da Praça do Shangai e também Largo do Carmo. Ontem (19), a reportagem de O Diário flagrou um casal que faz parte deste grupo, formado por oito pessoas, mantendo relação sexual, às 10h30, na calçada da Rua Dr. Ricardo Vilela.
Depois, mais tarde, o casal se juntou aos demais no Largo Bom Jesus e todos passaram a abordar os pedestres para pedir dinheiro, cigarro ou, até mesmo, para mexer com as pessoas, usando, para isso, palavrões e ameaças.
Um dos moradores de rua, Emerson Leandro, 30 anos, aceitou falar com a reportagem. Ele negou que fizesse parte do grupo, mas contou que é natural do Paraná, mas que preferiu “curtir a vida” e que por isso peregrina pelas cidades. “Eu estava no Litoral, mas vim para cá só para descansar. Depois, vou voltar para lá. Aqui em Mogi a gente fica sossegado e se precisar comer alguma coisa tem gente que dá e para tomar banho vou no abrigo”, relatou Leandro. Após a breve entrevista, ele pediu dinheiro para a repórter e ao fotógrafo e passou a ameaçar ambos, quando teve uma resposta negativa.

Fonte:O Diário de Mogi