terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crueldade


Crueldade
Padrasto confessa que matou menina a facadas
André Graciano de Souza, de 36 anos, assassinou a própria enteada para se vingar da mãe dela. Polícia Civil vai investigar se ele também a estuprou
Leandro Dilon
De Suzano
Divulgação

André de Souza confessou o assassinato de Fernanda (destaque)
O eletricista André Graciano de Souza, de 36 anos, confessou anteontem à polícia que assassinou sua enteada, a estudante Fernanda Vicente Moral, 11, no dia 14 deste mês, no Jardim Colorado, em Suzano. Ele falou que queria se vingar da mãe da criança. A equipe de investigação da Polícia Civil desconfia que o homem também tenha estuprado a menina, já que o corpo dela apresentava indícios de abuso sexual.

Para o delegado-titular da Delegacia Central, Jorge Neves Esteves, pelo menos três fatores levaram a polícia a pedir a prisão temporária do acusado. "Primeiro: a irmã da Fernanda viu ele próximo da casa dela minutos antes do crime. Segundo: o cadeado do portão não estava arrombado, ou seja, o assassino tinha acesso ao imóvel. E terceiro: ele jogou uma bolsa azul no mato, onde estavam a faca e uma luva cheia de sangue".

Esteves contou ainda que enfermeiros que constataram a morte de Fernanda encontraram indícios de estupro na vítima, mas a comprovação do abuso só poderá ocorrer daqui a um mês. "Precisamos aguardar os laudos da perícia para confirmar o estupro", disse o delegado.

André foi detido no sábado, após familiares da vítima entregar a bolsa azul com a faca para a polícia. Na ocasião, ele negou a autoria do crime, mas, no domingo, confessou o assassinato aos investigadores da delegacia. No entanto, ele falou que não cometeu o estupro e que queria apenas se vingar da esposa, que estaria perturbando ele.

O delegado-assistente, Alexandre Batalha, estuda agora se pede a prisão preventiva do acusado. "Acredito que o pedido será feito, até mesmo para manter a ordem pública, já que um assassino pode causar medo e pânico estando solto nas ruas", comentou.

No dia 14 de novembro, por volta das 20h30, a mãe de Fernanda encontrou a filha morta no quarto da casa, que fica na rua Beatriz Batista de Souza. A jovem tinha ferimentos causados por arma branca nas costas, no peito, nos ombros, na barriga e nas mãos.

Fonte:Mogi News