terça-feira, 16 de outubro de 2012

Furlan quer melhorar esporte de base



Furlan quer melhorar esporte de base


Marcos Furlan recebeu 1.653 votos nestas eleições / Foto Arquivo

Marcos Paulo Tavares Furlan (PV) foi eleito para o cargo de vereador em 2012, depois de participar de sua segunda campanha eleitoral. O mogiano construiu sua vida a partir da paixão que tem pelo esporte e decidiu ingressar na política por sentir necessidade de incremento nas políticas públicas voltadas ao setor. Praticante de caratê desde os 12 anos e professor desde os 19, ele acumulou títulos internacionais ao longo de sua trajetória. Agora, quer uma nova vitória para o currículo: trabalhar em parceria com a Administração Municipal para conseguir aumentar o incentivo ao esporte de base no Município e, posteriormente, também viabilizar recursos aos atletas e equipes de alto rendimento. O Diário apresenta hoje o perfil do futuro parlamentar, como parte da série de reportagens publicada diariamente para mostrar a “nova” Câmara.
Como atleta, Furlan já representou o nome da Cidade e do País em competições internacionais como Japão, Estados Unidos e França; e acumulou os títulos de bicampeão sulamericano, vice-campeão panamericano e vice-campeão mundial. Dono de uma das principais academias de artes marciais da Cidade, ele participa do programa municipal sanção premial e recebe 75 crianças de escolas públicas em sua academia, em troca de abatimento no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ele também já deu aulas voluntárias no Bairro Manoel Ferreira e em entidades filantrópicas da Cidade. Marcos Furlan recebeu 1.653 votos nestas eleições, com o apelo principal de luta pelo esporte, mas já adiantou que seu trabalho não será exclusivamente voltado ao setor. “Vou ser um vereador da Cidade, que tem inúmeros problemas. É claro que Mogi das Cruzes melhora a cada ano e a gente quer ajudar o Executivo neste processo”.
Apesar de prometer atuar nas diversas áreas, Furlan afirma que durante o mandato, que se inicia em janeiro, terá um “carinho especial” com o esporte. “Precisamos olhar para a base e desenvolver um trabalho para tirar as crianças da rua, isso vai ao encontro das políticas públicas, por exemplo, nas áreas de saúde, segurança e educação. Mais para frente, ainda precisamos olhar para o esporte de alto rendimento para incentivar os atletas de Mogi”, ressaltou o vereador eleito, que é formado em Administração de Empresas pela Universidade Braz Cubas (UBC).
Marcos Furlan nasceu em Mogi das Cruzes e toda sua família também é mogiana. Pertencia a seu avô - Sebastião Furlan -, o terreno onde hoje se localiza a Praça Otaviano Augusto Marinho Malta Moreira, entre a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e o Terminal Central do transporte coletivo. A área abrigava um sítio onde morava a família de 12 filhos. Posteriormente, o imóvel foi dividido entre os herdeiros e o parlamentar eleito morou na região até os 30 anos, quando se casou. Hoje, a rua que margeia a praça recebe o nome de Sebastiao Furlan em homenagem ao antigo proprietário, que doou a faixa de terra ao Município para construção da via. (Júlia Guimarães)

Fonte:O Diário de Mogi