terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deputado André do Prado pede apoio do presidente do TJ para aprovação do projeto que eleva Arujá a comarca



Ivan Sartori e Andre do Prado.jpgDeputado André do Prado pede apoio do presidente do TJ para aprovação do projeto que eleva Arujá a comarca

para destinatários desconhecidos
Deputado André do Prado pede apoio do presidente do TJ para aprovação do projeto que eleva Arujá a comarca

 O deputado estadual André do Prado, reuniu-se na última quinta-feira (11/10), com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, para ter conhecimento sobre o andamento do Projeto de Lei Complementar 61/11, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado e que visa criar novas varas e comarcas.

 André do Prado vem trabalhando para que a vara distrital de Arujá seja transformada em comarca, tendo em vista que o projeto já foi enviado à Assembleia Legislativa. Na época, o deputado André do Prado e representantes arujaenses lembraram que, hoje, cerca de 50 mil processos tramitam pela Vara Distrital. Ele ressaltou também a necessidade de ser feita uma divisão de cartórios, já que, hoje, o local conta com apenas uma equipe técnica.

 Na reunião, o parlamentar demonstrou a necessidade da criação de varas e comarcas e lembrou que há muito tempo a população do município de Arujá tem se mobilizado a favor da elevação. “O povo de Arujá sabe que a comarca representa muito para o desenvolvimento da cidade e tem nos cobrado isso. Foram inúmeras reuniões entre o prefeito Abel Larini, a OAB de Arujá, integrantes do Movimento “Arujá Comarca Já”, e o Tribunal de Justiça do Estado”, disse André do Prado.

 O parlamentar reforçou o pedido por acreditar que a criação de uma Comarca em Arujá trará muitos benefícios para a população. “Essa é uma necessidade cada vez mais urgente, e reiterar este pedido em reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça é um passo importante para que nossa solicitação seja viabilizada.”

 Por sua vez, o desembargador Ivan Sartori se colocou à disposição com objetivo de trabalhar para priorizar a demanda da cidade de Arujá.

 Uma nova reunião com o presidente do Tribunal de Justiça está agendada para que os representantes de Arujá possam ter acesso ao encaminhamento do projeto de Lei, que tramita na Assembleia Legislativa de SP.

 Fonte:Clarissa Johara