quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Emprego Segunda fase de obras gera mais de 125 vagas


Emprego
Segunda fase de obras gera mais de 125 vagas
Canalização e urbanização do Córrego dos Canudos teve sua segunda etapa iniciada há dois meses e conclusão está prevista para julho de 2013
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Operários já estão trabalhando na segunda fase da canalização do Córrego dos Canudos
Mais de 125 pessoas, entre as áreas administrativa e operacional, atuam na segunda fase das obras de canalização e urbanização do Córrego dos Canudos. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, os serviços, iniciados há cerca de dois meses, estão entre 2% e 3% de conclusão e, portanto, estão dentro do prazo de término, que está previsto para julho de 2013.

"São duas frentes de trabalho, sendo uma num trecho de canal acima da avenida Japão e outra entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Anchieta. As duas (frentes) estão atuando numa jornada normal de trabalho, não há necessidade de ampliação dos horários e os funcionários não vão trabalhar durante o feriado. Em termos dos serviços em si, estamos na fase de escavação para a construção do canal propriamente dito e as próximas etapas nada mais são do que a continuação desse trabalho até o ponto final do trecho delimitado", explicou o secretário, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. 
Os serviços, orçados em R$ 43 milhões, incluem a canalização do córrego entre as avenidas Japão e Maurílio de Souza Leite, no Parque Olímpico, uma extensão de 1,1 quilômetro. O secretário de Serviços Urbanos informou também que, por enquanto, não há necessidade de intervenções no trânsito das avenidas principais da região e ainda não há previsão para a instalação de dispositivos de controle da velocidade na avenida marginal, que já foi solicitada pelos moradores da região. "Isso será discutido numa etapa posterior, após a entrega dos serviços", disse Ferreira. 
Ontem, a equipe de reportagem do Mogi News percorreu as margens do córrego e confirmou os trabalhos intensos na região da Vila Municipal. 

Rotatória
De acordo com o secretário, existe um projeto para a implantação de uma rotatória na avenida Paulista, porém, não há previsão sobre quando a obra será feita. "A rotatória só faria sentido e traria benefícios ao trânsito local após a conclusão da pista na margem esquerda do córrego, portanto, trata-se de uma etapa posterior", justificou Ferreira. 
Remoção de famílias
Cerca de 200 famílias também precisarão ser retiradas de áreas irregulares para a continuidade da obra. 
O trabalho de cadastro está sendo feito pela Coordenadoria Municipal de Habitação para encaminhamento a programas de moradias populares do município.

Fonte:Mogi News